Por daniela.lima

Rio - Comida saudável pode ser saborosa, prática e bonita. É o que Bela Gil vem ensinando na série ‘Bela Cozinha’, que estreia sua segunda temporada hoje, às 22h, no GNT. Para o primeiro episódio, ela recebe o pai, o cantor Gilberto Gil, que experimenta alternativas saudáveis da culinária baiana. 

Bela e o pai%2C Gilberto Gil%2C na cozinha do cantor%2C onde a série é gravadaDivulgação


“Meu pai é muito focado na saúde e na alimentação, e acho que eu puxei isso dele”, conta Bela, que é formada em nutrição pela Hunter College e em culinária natural pelo Natural Gourmet Institute, de Nova York.

Ao longo dos 13 episódios inéditos, Bela ainda vai preparar receitas para outros integrantes da família, como a sua própria filha, Flor, de 5 anos, que participa da edição dedicada ao Dia das Crianças.“ As crianças adoraram as comidas e provaram que o lanche pode e deve ser gostoso e saudável”, diz.

Entre os convidados famosos da temporada estão Gal Costa, Zeca Camargo, Bruno Gagliasso, Ivete Sangalo e Claudia Raia, que falam sobre o tema do dia e provam as receitas preparadas pela nutricionista.

“Comida boa não tem que ser sem graça. Salada é bom, mas tem que acompanhar o prato principal”, ensina.

Você pode gostar