Por daniela.lima

Rio - Uma dança das cadeiras movimenta o ‘Jornal Nacional’ e o ‘Fantástico’. A grande surpresa é a repórter de política e economia de Brasília Poliana Abritta assumir o posto de Renata Vasconcellos, que, com menos de um ano à frente da revista eletrônica da Globo, vai para a bancada do ‘JN’, no lugar de Patrícia Poeta. Poliana já tinha se mudado para Nova York há um mês — seus trigêmeos, inclusive, estavam matriculados na escola — para ser correspondente no lugar de Júlio Mosquéra, que voltou para Brasília. 

Poliana Abritta estreia no dominicalDivulgação


“Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz”, diz Poliana, em nota da assessoria de comunicação da Globo.

Já Patrícia Poeta, à frente do ‘JN’ desde 2011, deixa a bancada que divide com William Bonner para se dedicar a um programa, ainda não definido, na área de entretenimento, seguindo os passos de Fátima Bernardes. “Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o ‘JN’, propus esse prazo. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada”, diz Patrícia.

Na época em que ela assumiu o telejornal, especulou-se o nome de Renata Vasconcellos e de outras jornalistas da emissora, no entanto, o então diretor de jornalismo da Globo, Carlos Henrique Schroder, não confirmou os nomes cotados para ocupar o lugar de Fátima Bernardes, que esteve no posto por 14 anos. “Olhamos todos os recursos da casa. Só não discutimos a possibilidade de avançar em outros nomes quando chegamos a um consenso. Afinal, eu, o Ali Kamel (diretor da Central Globo de Jornalismo) e o Bonner pensamos na Patrícia”, afirmou Schroder.

Patrícia deverá ocupar a bancada até o dia 3 de novembro, depois das eleições, quando vai passar o bastão para Renata Vasconcellos.

Não se sabe se essa mudança no ‘Fantástico’ se deve ao fato de a ida de Renata Vasconcellos para substituir Renata Ceribelli não ter surtido o efeito esperado em termos de audiência. Prova disso é que a estreia de Renata na atração dominical, em 6 de outubro de 2013, marcou 17,8 pontos, contra 17,6 do domingo anterior.

Você pode gostar