Jean Wyllys comanda ‘Cinema em Outras Cores’ no Canal Brasil

Programa estreia nesta quinta-feira e discute a comunidade LGBTT no cinema

Por daniela.lima

Rio - Como o cinema brasileiro aborda as dores e delícias da comunidade LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais)? Esse é o tema do programa ‘Cinema em Outras Cores’, que estreia nesta quinta-feira, às 23h30, no Canal Brasil. Apresentada pelo deputado federal e jornalista Jean Wyllys, a atração vai discutir diferentes olhares sobre as liberdades sexuais e individuais. 

Jean Wyllys estreia na quinta o programa ‘Cinema em Outras Cores’Divulgação


O programa gerou controvérsia antes mesmo de estrear: ao anunciar que seria apresentador da nova atração, o deputado recebeu críticas e xingamentos homofóbicos nas redes sociais. Preconceito à parte, o programa inaugural exibirá o curta ‘O Bolo’, de 2010, que fez sucesso em diversos festivais brasileiros e internacionais, e será exibido pela primeira vez na TV. Jean recebe o diretor, Robert Guimarães, para um bate-papo sobre os temas do filme: maconha para uso recreativo, liberdade individual, religiões e poliamor. Depois, no site do Canal Brasil, Jean conversará com o público sobre o filme.

Nesta primeira temporada de ‘Cinema em Outras Cores’, 13 curtas serão exibidos, sempre às quintas-feiras, e nomes como Daniel Ribeiro, René Guerra, Paula Lice, Fábio Audi e Bárbara Roma já estão confirmados. Jean Wyllys deve estrear, ainda este ano, uma nova atração no canal GNT.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia