Por daniela.lima

Rio - Como o cinema brasileiro aborda as dores e delícias da comunidade LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais)? Esse é o tema do programa ‘Cinema em Outras Cores’, que estreia nesta quinta-feira, às 23h30, no Canal Brasil. Apresentada pelo deputado federal e jornalista Jean Wyllys, a atração vai discutir diferentes olhares sobre as liberdades sexuais e individuais. 

Jean Wyllys estreia na quinta o programa ‘Cinema em Outras Cores’Divulgação


O programa gerou controvérsia antes mesmo de estrear: ao anunciar que seria apresentador da nova atração, o deputado recebeu críticas e xingamentos homofóbicos nas redes sociais. Preconceito à parte, o programa inaugural exibirá o curta ‘O Bolo’, de 2010, que fez sucesso em diversos festivais brasileiros e internacionais, e será exibido pela primeira vez na TV. Jean recebe o diretor, Robert Guimarães, para um bate-papo sobre os temas do filme: maconha para uso recreativo, liberdade individual, religiões e poliamor. Depois, no site do Canal Brasil, Jean conversará com o público sobre o filme.

Nesta primeira temporada de ‘Cinema em Outras Cores’, 13 curtas serão exibidos, sempre às quintas-feiras, e nomes como Daniel Ribeiro, René Guerra, Paula Lice, Fábio Audi e Bárbara Roma já estão confirmados. Jean Wyllys deve estrear, ainda este ano, uma nova atração no canal GNT.

Você pode gostar