Por karilayn.areias
Rio - A nova série do Animal Planet, ‘Pandas Gigantes com Nigel Marven’, retrata a busca do apresentador para realizar um sonho de infância. Quando tinha apenas 7 anos, Nigel ganhou do pai um livro sobre zoologia para crianças, onde os pandas gigantes apareciam em várias imagens. Nascia aí a paixão do menino por esses animais. Ele cresceu, virou biólogo e apresentador, função que lhe permitiu realizar o sonho de conhecer o habitat natural dos pandas gigantes. Em viagem à China, Nigel observou de perto os ursos que o fascinam desde a infância e brincou com um filhote em um centro de reprodução que é referência na preservação da espécie.
Nigel Marven viajou à China para ver de perto os pandas gigantesDivulgação

No programa, Nigel e sua equipe revelam a riqueza da fauna chinesa, repleta de espécies raras, e as belezas de uma cultura ancestral. Na China, da gastronomia e dança, à tradicional agricultura em campos alagados, nada escapa ao olhar atento do apresentador.

O primeiro episódio da série apresenta as peculiaridades sobre o panda, um dos animais mais amados e raros do mundo. O programa mostra ainda que a China é o lar dos últimos exemplares que ainda habitam as florestas e revela que, atualmente, há apenas dois mil pandas gigantes no mundo, contando com aqueles que vivem em cativeiro.

‘Pandas Gigantes com Nigel Marven’ estreia nesta quinta-feira, às 20h, no Animal Planet.
Publicidade