Por clarissa.sardenberg
Rio - Graça Lago não gostou nem um pouco de ver o nome do pai, Mario Lago, atrelado a William Bonner neste domingo, no Domingão do Faustão. O jornalista recebeu o troféu que leva o nome do ator e diversas homenagens durante o programa. No Facebook, Graça declarou estar 'enojada' e 'revoltada' com a premiação, que segundo ela, foi uma farsa.
William Bonner durante homenagem no 'Domingão do Faustão'Reprodução TV Globo

"Meu pai, Mário Lago, merece respeito! Enojada e revoltada com a farsa que foi o Prêmio Mário Lago 2014. Com a audiência do Jornal Nacional despencando, o premiado foi o editor geral do panfleto global. E tome elogios ao jornalismo da globo, à ‘ética, lisura e imparcialidade’ do JN, à maneira ‘firme, mas respeitosa’ como Bonner conduziu as entrevistas com os presidenciáveis, ao serviço prestado pelo JN à moralização do país", escreveu Graça.

Ela também comentou sobre críticas às rede sociais. "E tome pau nas redes sociais ‘instrumentalizadas pelos partidos’ para atacar a Globo e seu jornalismo. Nojo. Lá no infinito, papai e mamãe devem ter ficado muito revoltados. E atenção, Rede Globo, não sou instrumentalizada por ninguém ou por nada. Sei pensar, refletir, fazer escolhas, opinar, me posicionar", publicou Graça, que vem recebendo apoio nas redes sociais.

Bonner recebeu Troféu Mário Lago 2014 das mãos de Fernanda Montenegro Reprodução TV Globo

Emocionado, Bonner recebeu o Troféu Mario Lago 2014 das mãos da atriz Fernanda Montenegro. "Quando me falaram que era uma premiação eu estranhei porque achei que era um ‘Arquivo Confidencial’. Nem em sonho eu imaginei que isso poderia acontecer. Muito obrigado, foi muito emocionante", comentou o jornalista. "Todos os talentos que receberam esse prêmio antes de mim e a Fernanda (Montenegro), especialmente, pelo que ela representa na dramaturgia internacional, e eu sou fã, tiete. Foi lindo também rever colegas que não vejo há anos e admiro imensamente", disse Bonner.