Por tabata.uchoa
Rio - Deu sertanejo. Com 43 % dos votos, a dupla de Betim, em Minas Gerais, formada por Danilo Reis e Rafael, faturou o cobiçado troféu de melhor gogó do ano (“Até hoje, não fizemos uma aula de canto, vamos fazer a partir de agora”, contou Rafael), na final da terceira edição do ‘The Voice Brasil’, quinta-feira, na casa de espetáculos Citibank Hall, na Barra da Tijuca. “É a melhor dupla sertaneja do país”, exagerou o apresentador do reality musical da Globo, Tiago Leifert, a essa altura deixando lágrimas caírem. “Me emocionei porque me sinto abençoado de estar ali naquele momento”, desabafou.
O roqueiro pop Lulu Santos ganhou pela primeira vez o ‘The Voice’ comandando uma dupla sertanejaDivulgação

Os vencedores faziam parte do time de Lulu Santos, que, pela primeira vez, ganhou uma edição do ‘The Voice’. “Eles têm uma sofisticada simplicidade”, elogiou.

O campeão de execuções na finalíssima, no entanto, nem estava por lá: contemporâneo de Lulu Santos, Frejat, outro ícone do pop rock oitentista, teve três músicas de sua autoria interpretadas no palco durante o programa. Desde a abertura quando todos os candidatos cantaram ‘Pro Dia Nascer Feliz’, passando por ‘Amor Pra Recomeçar’ (em um improvável encontro de Daniel, Luiza Possi, Rogério Flausino e o calouro roqueiro Kim Lírio) e ‘Ideologia’, no momento solo de Kim, representante do time de Daniel.

“Curto o rock também!”, declarou Daniel. “Assim como outros estilos, não só o sertanejo. Eu sou músico!” Na disputa pelo time de Claudia Leitte, Lui Medeiros apostou em uma versão da sentimental ‘Um Dia, Um Adeus’, de Guilherme Arantes e até arrancou gritos de “é campeão!” da plateia. Do candidato Romero Ribeiro, apontaram semelhanças com Thiaguinho, e ele de fato cantou uma canção do pagodeiro, além de dividir ‘Deixa a Vida me Levar’, sucesso de Zeca Pagodinho, com seu técnico, Carlinhos Brown, e Dudu Nobre. “O Brasil já conhece o trabalho maravilhoso que esses cantores estão fazendo. Com certeza, vão levar a música brasileira para o mundo”, apostou Dudu.