Mais Lidas

'Império': Maurílio quer se mudar para a casa do Comendador

Pilantra coloca Maria Marta contra a parede e diz que quer ficar na suíte de José Alfredo

Por tabata.uchoa

Maurílio quer se mudar para a casa do ComendadorDivulgação

Rio - Sem dinheiro e em dívida com Maurílio (Carmo Dalla Vechia), Marta (Lilia Cabral) ainda terá que engolir a presença do safado e, o pior, aturá-lo dentro da própria casa. Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 5, Marta desce a escada, dá de cara com Maurílio e pergunta se Silviano (Othon Bastos) não lhe serviu nada. Ele diz que não e que sabe que o mordomo não vai com a cara dele. Marta: “Então é apenas mais um que não está a fim de te tratar bem. A essa altura, todos aqui sabem que você não vale nada.”

Maurílio pergunta porque está falando daquele jeito. Marta: “Porque você é falso! Está de caso com a nojenta da Danielle, que veio aqui e me acusou de ter vocação pra chifruda!” Ele cai na risada. Marta continua: “Deixa de ser cínico, estou falando sério e você tem a coragem de rir da minha cara?!” Maurílio: “Pelo amor de Deus, ciúmes a essa altura?” Marta: “O que não quero é ser humilhada, ainda mais pela ex-mulher do meu filho, aquela desclassificada.” Ele diz que é tudo mentira, que só conversaram algumas vezes no hotel e um dia tomou café da manhã com Danielle e a filha.

Para provar que diz a verdade, propõe: “Quero vir morar contigo mesmo sem a gente estar casado. Nem que seja em quartos separados! É o que eu quero e é o que vai ser!” Marta: “Você quer se mudar pra minha casa?” Maurílio: “Esta casa não é mais sua, nem dos seus filhos. É provável que a Justiça torne indisponível tudo que esteja no nome da Império por conta das dívidas da empresa.”

Marta afirma que o apê está no nome de Zé Alfredo e não admite que ninguém se aposse dele. Maurílio: “Não disse que vou tomar posse, só pretendo morar contigo. Não vamos discutir o que já está decidido, vou mudar pra cá, sim!” Marta: “Mas não é pelos meus belos olhos. Então, por que quer se apossar do que ainda não é seu?” Ele: “Digamos que esteja cansado de morar no hotel, e queira fazer um ‘test-drive’, pra saber se vou conseguir conviver com seus filhos hostis, seus netos chorões...”

A Imperatriz argumenta que ainda tem joias. Ele: “Você não tem mais porcaria nenhuma, além do seu orgulho! Pra você só existe uma saída: sou eu!” Marta: “E se você não se der bem aqui?” Ele: “Depois de casar vamos morar num apartamento só nosso.” Marta afirma que nunca sairá de perto da família. Maurílio: “É o que veremos. E tem mais: quero ficar na suíte do comendador. Em breve, vou ser o dono da casa e novo chefe da família. Quero o melhor quarto, aliás, com decoração sóbria.” Maurílio sai. Marta senta na cama desanimada, alisa o lençol e fala: “Ah, Zé você escolheu a pior hora pra morrer!”

'Império': Zé Pedro roubará irmãos

Danielle (Maria Ribeiro) dará ultimato em José Pedro (Caio Blat) em ‘Império’, a partir do dia 5. Ela o ameaçará: “Quero o que é meu, e o que eu quero é muito! Ou prefere que saia daqui, vá na delegacia e escancare tudo?” O rapaz reafirma que não tem de onde tirar dinheiro. Dani: “Claro que tem! O diamante cor-de-rosa do teu pai!” J.P. fala que prometeu ao pai que nunca venderia. Dani: “Prometeu quando ele era vivo. Agora que tá morto.” Ele pergunta se vender a parte dele e lhe der o dinheiro, se ela o esquece. Dani diz que quer a peça inteira. A partir daí, J.P. tentará roubar os pedaços dados a João Lucas (Daniel Rocha), Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal). Será que ele consegue?

Férias até março

Astrid Fontenelle já recuperada da pneumonia, renovou contrato com o GNT. A partir do dia 4 de março, retorna ao ‘Saia Justa’, ao lado de Monica Martelli, Maria Ribeiro e Bárbara Gancia. Em abril, Astrid volta ao ar com a 7ª temporada de ‘Chegadas e Partidas’. Até lá, ela curte férias em seu apartamento em Salvador (BA).

'Esquenta'

Preta Gil e Regina Casé comemoram o Ano Novo no ‘Esquenta!’, amanhã, na Globo. Vestidas de branco, Regina Casé recebe a cantora que leva o Bloco da Preta para a atração e faz um verdadeiro esquenta em pleno palco para o Carnaval 2015.

'Boogie Oogie'

Cansado da obsessão que Sandra (Isis Valverde) nutre por Carlota (Giulia Gam), Rafael decide colocar um ponto final no noivado com a enfermeira. Em ‘Boogie Oogie’, terça-feira, o piloto deixa claro que só se reaproximará da amada quando ela deixar a mansão dos Fraga e o segredo da mãe para trás. O problema é que Sandra não irá ceder aos pedidos do mocinho.

'Frida Y Diego'

Leona Cavalli e José Rubens Chachá estão em ‘Frida Y Diego’, de Maria Adelaide Amaral, que, depois do sucesso em São Paulo, estreia no Teatro Maison de France, no Rio, dia 8, onde fica em cartaz até 29 de março. A peça começa em 1940, momento em que Frida reata, depois de um ano, o casamento com Rivera. Direção de Eduardo Figueiredo.

'Vitória'

Zuzu (Lucinha Lins) se desespera ao ouvir escondida, uma conversa entre o marido e sua filha, respectivamente, Manel (César Pezzuoli) e Renata (Maytê Piragibe). Eles falam que o exame da dona de casa diagnosticou Mal de Alzheimer. Desesperada, Zuzu chora e sofre por ter que fingir que não sabe de nada. Em ‘Vitória’, da Record, dia 31.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia