Por tabata.uchoa
Rio - ‘China Selvagem com Nigel Marven’, que estreia hoje, às 20h40, no Animal Planet, revela que o país mais populoso do mundo ainda guarda belezas naturais intocadas. Em seis episódios, o biólogo e apresentador coloca luz sobre paraísos ecológicos que permanecem vivos em meio a uma intensa produção industrial. Viajando pelo país com sua equipe, Nigel cruza a China e acampa em locais que variam das selvas e montanhas aos desertos.
A cada episódio, a série revela um habitat e animais exóticos que fazem das áreas preservadas do país um paraíso de flora e fauna. Nigel tem encontros com cobras venenosas, insetos raros e comunidades que dependem do ambiente selvagem para sobreviver e, justamente por isso, lutam para preservá-lo.
Publicidade
No programa de estreia, o apresentador vai à província de Yunnan para visitar uma das reservas de preservação chinesas. Lá, a terra fértil é banhada por águas cristalinas e abriga espécies raras. Nigel se depara com um anfíbio típico da região: um sapo que se parece com uma pedra. Ainda no episódio de hoje, o apresentador encontra com uma espécie de macaco ameaçada de extinção, que tem a China como seu único habitat.
O biólogo e apresentador encontrou animais exóticos na ChinaDivulgação