Por daniela.lima
Rio - Quem tem curiosidade para descobrir os segredos da engenharia por trás de grandes invenções não pode perder o ‘Sábado Especial: Gigantes da Engenharia’, que o Nat Geo apresenta hoje, às 23h15. O canal vai exibir seguidamente os três episódios da série. 
Os supertanques transportam combustível suficiente para aquecer LondresDivulgação


Em ‘Ônibus Espacial: Segredos da Nasa’, Richard Hammond vai ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida, com o objetivo de descobrir detalhes do funcionamento do equipamento mais avançado tecnologicamente já projetado pelo homem. Em ‘Supertanques’, o apresentador revela a engenharia necessária para transportar uma das cargas mais potencialmente perigosas do mundo em alguns dos maiores navios do planeta. As embarcações carregam combustível suficiente para aquecer uma cidade do tamanho de Londres por uma semana, uma energia equivalente a 55 bombas atômicas de Hiroshima.

Já no episódio ‘Helicóptero-Guindaste’, Richard Hammond leva à cena o maior e mais poderoso helicóptero de carga do mundo. O air-crane heavy-lift helicopter é capaz de levantar grandes cargas, fazer trabalhos de força bruta e peso pesado com uma precisão cirúrgica.
Publicidade