Por paulo.gomes
Maurílio pede que o comendador Zé Alfredo devolva o seu dinheiroDivulgação / TV Globo

Rio - Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 3, depois de receber a notícia de que o ex-marido está preso, Marta (Lilia Cabral) corre para a Império Joias para dar a notícia aos filhos. Quando ela faz a revelação, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) aparece e reage: “Vocês, que se acham o último biscoito do pacote imperial, pensem duas vezes antes de falarem de mim. É um conselho que dou, e posso explicar o motivo, se é que ainda não sabem: esta empresa não tem dinheiro e o Comendador, muito menos, e como não vamos mais casar, Marta, porque você continua casada com ele, só vejo duas possibilidades: ou o Zé Alfredo (Alexandre Nero) devolve meu dinheiro, que é uma baba, ou, como nós sabemos que ele não tem um tostão furado, me entrega a Império. Que é tudo o que eu mais quero”.

A gritaria é geral e os xingamentos generalizados até que ele deixa claro: “Não vou sair no prejuízo! Por isso, se preparem, vocês e o Comendador de araque. Vou jogar ainda mais pesado!” Marta liga para Silviano (Othon Bastos) e manda o mordomo chamar um chaveiro para trocar as chaves da casa: “A partir de agora, sob nenhuma hipótese, deixa o Maurílio entrar! Aquele cafajeste não mora mais aí, e nunca mais vai colocar os pés imundos neste lar dos Medeiros de Mendonça e Albuquerque!” Cristina (Leandra Leal), Maria Clara (Andréa Horta), José Pedro (Caio Blat), Amanda (Adriana Birolli), João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) aplaudem.
Publicidade
Aguinaldo Silva, autor da novela das 21h, da Globo, revelou com exclusividade à coluna: “O Comendador ficará preso uma semana, porque o advogado, Merival (Roberto Pirillo), consegue que a prisão dele seja relaxada, e aí ele é solto a tempo de desfilar como ele mesmo na Avenida. Onde um personagem importante da novela vai morrer nos braços dele, em cima do carro alegórico, mas não digo qual. A essa altura já estaremos no capítulo 183, a apenas 20 do final.”
DONA HERMÍNIA: O LIVRO
Publicidade
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) virou peça, filme e, em breve, será livro. A obra, que será editada pela Objetiva, contará com textos hilários — marca registrada da personagem — com dicas e o jeito bem despachado da mãe coruja e bem realista. Além disso, terá uma seleção com as melhores fotos de Dona Hermínia na peça e no filme, várias delas inéditas.
ESTREIA NA SAPUCAÍ
Publicidade
Paula Barbosa, a Gina da novela ‘Meu Pedacinho de Chão’, fará sua estreia na Sapucaí. A atriz conseguiu remanejar alguns compromissos profissionais e confirmou presença no desfile da União da Ilha, segunda-feira de Carnaval, dia 16, a mesma escola em que Juliana Paiva desfilará como Marilyn Monroe. Paula vai sair na ala da diretoria.
NOVA NOVELA DA GLOBO
Publicidade
Regina Duarte posa com Maria Manoela, Gabriel Palhares e Milena Melo nos bastidores da novela ‘Sete Vidas’, que estreia dia 9 de março, às 18h, na Globo. Na trama, escrita por Lícia Manzo, Regina interpretará Esther, mãe de Luiz (Thiago Rodrigues), sogra de Branca (Manoela), avó de Luca (Palhares) e de Sophia (Milena).
ENFIM, GABY DESCOBRE TRAIÇÃO DUPLA
Publicidade
Durante muito tempo, Gaby (Sophia Abrahão) foi feita de boba por seu ex-namorado Gustavo (Guilherme Leicam) e pela amiga da onça Bélgica (Giovanna Lancellotti). Mas a alegria da dupla está com os dias contatos. Eles serão desmascarados pelo pequeno Azeitona (JP Rufino). Em ‘Alto Astral’, dia 13, o garoto está no parque do clube quando, sem ser visto, flagra Bélgica e Gustavo se agarrando. Sem perder tempo, o menino corre até a casa da amiga e abre o jogo: “A Bélgica. Ela é mó traíra. Peguei ela no maior amasso com o Gustavo no clube!”
‘VITÓRIA’: PEDIDO DE CASAMENTO TERMINA EM MAL-ESTAR
Publicidade
Mossoró (Ricky Tavares) pedirá Beatriz (Letícia Medina) em casamento. Em ‘Vitória’, hoje, na Record, o rapaz tem a bênção de Jorge (André Di Mauro), irmão ciumento e protetor da moça. Porém, nem tudo é um mar de rosas. Iago (Gabriel Gracindo) consegue estragar a noite especial enviando um ‘presente’: um envelope com uma carta de Enzo (Raphael Montagner) lamentando não ter conseguido consumar a tentativa de estupro a Beatriz. O mal-estar é geral.
TRIO DE PICARETAS
Publicidade
Os irmãos Drummond, Joel (João Baldasserini), o lobista; Claudio (Enrique Diaz), o manda-chuva; e Hugo (João Miguel), o bonzinho, caminham pelo Congresso Nacional e discutem o próximo golpe que darão. Hugo é do contra, diz que é loucura. Mas é repreendido por Cláudio: “Loucura, como todo mundo sabe, é rasgar dinheiro.”
Você pode gostar