Por tiago.frederico
Rio - Sobrou luxo no noivado de Marcos (Thiago Lacerda) e Sueli (Débora Nascimento), em ‘Alto Astral’. Faltou o elemento principal: amor. Nos capítulos que vão ar nos dias 3 e 4 de fevereiro, o público vai acompanhar o resultado da gravação que a reportagem do acompanhou. Sob a direção-geral de Jorge Fernando, parte do elenco da novela das 19h circulou no cenário da sala de estar da mansão de Maria Inês (Christiane Torloni). Todos estavam vestidos elegantemente, inclusive os figurantes. Garçons circulavam oferecendo champanhe aos ‘convidados’. Girassóis naturais davam um tom alegre ao evento. Tudo estaria perfeito, se os protagonistas da festa tivessem nascido um para o outro. Mas o anúncio do noivado do casal está mais para velório do que para festa.
Sueli anuncia o noivado com o vilão Marcos na sala de estarDivulgação / TV Globo


O vilão Marcos, que sempre humilhou a sua assistente, a dissimulada Sueli, prova do próprio veneno. Na trama de Daniel Ortiz, ela chantageia o médico, que diz ser apaixonado por Laura (Nathalia Dill), e o obriga a assumi-la para a sociedade, caso contrário todos saberão que ele é um criminoso. “Rola uma dança das cadeiras. Dramaticamente, é bom o Marcos se submeter a Sueli. Ele é muito preconceituoso, racista, completamente errado. Todos os rótulos politicamente incorretos cabem no Marcos perfeitamente”, diz Thiago Lacerda. Mas será que esse casamento sai? “Eu acho que não. Pensando bem, a chance de não sair é a mesma de sair”, despista o ator.
Publicidade
Se depender de Sueli, sai. Fazendo a linha poderosa, ela assiste de camarote, ou, mais precisamente, do alto da escada da mansão, à surpresa dos convidados, inclusive da rival Laura, ao tomarem conhecimento do motivo daquele jantar. E ainda ironiza Maria Inês, ao agradecer à “sogrinha” pela organização da festa. “É o momento da virada da Sueli, ela está mandando geral. Decide se quer assim ou assado. A Sueli ficou abusada”, conta Débora Nascimento.
Curiosamente, a personagem de caráter duvidoso, ao contrário de Marcos, ganhou a simpatia dos telespectadores de ‘Alto Astral’. “O público tem um carinho pela Sueli que me deixou bem surpresa. Sinto que existe uma torcida para que ela se torne uma pessoa mais compreensiva, que se valorize e que cuide da família”, comenta a intérprete da personagem.
Publicidade
Vivendo com o ator José Loreto há mais de um ano, Débora não se imagina fazendo uma festa como a de Sueli para anunciar a decisão de oficializar a união. Nem mesmo para o dia do “sim”, a atriz pensa em pompa e circunstância. “Gosto da celebração, não do glamour. É muito trampo. No dia do meu casamento, quero pé no chão e uma flor na cabeça. É mais a celebração do amor do que luxo. Sou o oposto da Sueli”, garante. Enquanto a personagem quer marcar a data do casamento com Marcos para ontem, Débora não tem pressa. “A gente não está pensando nisso agora. Estamos morando juntos e extremamente felizes. Um dia o casamento sai”, espera.
Cabeça boa, Débora não se incomoda nem quando Loreto fala da relação deles no programa ‘Amor & Sexo’. “Lá em casa é tudo no bom humor e ele tem um cuidado, reserva o que é realmente só para gente. A gente leva tudo na leveza, na brincadeira”, conta. E, por falar em brincadeira, está chegando a hora da folia e a atriz não vai ficar de fora da festa. “Vou um dia a um camarote para ver o Carnaval, curtir. Eu gosto de sambar, só não vou desfilar”, observa.
Publicidade
Já Thiago Lacerda, que é casado com a atriz Vanessa Lóes e pai de três filhos, não quer saber de folia. “Eu não preciso de Carnaval para a minha vida. Gosto, adoro, mas prefiro mil vezes o silêncio. Vou ficar em casa com a família, reunir os amigos, ver pela televisão. Folia, tumulto, calor, não é comigo. Posso pular Carnaval no meu ar-condicionado e ser muito feliz.”