Uma visita às casas mais estranhas do mundo

Apresentado pelo comediante Chuck Nice, ‘Lar, Estranho Lar’ visita projetos de arquitetura diferentes, que chamam atenção pela modernidade ou excentricidade

Por tiago.frederico

Rio - A semana promete para os fãs de arquitetura. ‘Lar, Estranho Lar’ é a estreia desta quarta-feira, às 22h20, no TLC. A série entra em obras inovadoras, idealizadas e habitadas por donos que revelam todos os detalhes de refúgios onde exagero é palavra que não existe. Chuck Nice visita casas que figuram entre os projetos mais ousados já concebidos em todo o mundo. Os proprietários entrevistados pelo programa contam como transgrediram todas as regras que definem o conceito de uma casa convencional. As visitas guiadas revelam as peculiaridades e as ideias criativas guardadas nos ambientes.

Uma casa em formato de disco voador é um dos destaques do programa ‘Lar%2C Estranho Lar’%2C do TLCDivulgação

No episódio de estreia, ‘Lar, Estranho Lar’ mostra um paraíso kitsch chamado Luna Parc, onde mosaicos disputam espaço com lustres gigantes, pórticos de ferro retorcido, além de formas e cores de todos os tipos. Na propriedade situada em Nova Jersey (EUA) o trabalho está em andamento desde 1989, já que objetos de reforma e decoração nunca param de chegar. O dono do imóvel, Ricky Boscarino, decidiu transformar sua própria casa em um parque temático.

Em seguida, a série viaja a uma vizinhança célebre de Hollywood onde uma residência parecida com uma nave espacial se destaca. Grandes áreas suspensas e paredes com formas geométricas fazem a casa parecer flutuar. À noite, assim como um OVNI, a residência muda de cor com a ajuda de uma iluminação especial.

Depois, Chuck Nice apresenta uma casa revestida por embalagens de cerveja. Latas, garrafas e tampinhas se transformam em papel de parede, cortinas e revestimentos externos. O público também vai conhecer um apaixonado por aviação que modificou sua residência para que ela fosse idêntica a um avião retrô, com itens originais da década de 1970. Finalizando o episódio de estreia de ‘Lar, Estranho Lar’, Chuck mostra o refúgio cheio de ferramentas e recursos lúdicos que pertence ao homem que se intitula o Peter Pan da vida real.

R$ 1,5 MILHÃO

A MTV estreia hoje, às 19h30, o reality show ‘Are You The One?’. O programa trará, em dez episódios, dez homens e dez mulheres em busca de romance e de um prêmio de R$ 1,5 milhão. ‘Are You The One?’ será apresentado sempre aos domingos e sob o comando de Felipe Titto.

Maconha no 'Conexões Urbanas'

Destaque do Multishow, o ‘Conexões Urbanas’, que vai ao ar hoje, às 23h30, fala com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a socióloga Julita Lemgruber e o delegado da Polícia Civil do Rio, Orlando Zaccone, sobre a descriminalização da maconha. O episódio ainda conta com o depoimento de uma mãe que precisou importar ilegalmente Canabidiol, um medicamento feito à base de maconha, para tratar a filha.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia