Por daniela.lima

Rio - Abordando o polêmico tema da clonagem humana, a série de ficção científica ‘Orphan Black’ chega à sua segunda temporada, que estreia amanhã, às 21h, no A&E, com exibição de dois episódios seguidos. Protagonista da trama, a atriz canadense Tatiana Maslany vai viver um novo clone, somando oito personagens ao todo: Jennifer, uma professora que sofre de problemas respiratórios. 

A protagonista Sarah%2C que possui vários clones%2C segue em busca da filhaDivulgação


A série conta a história de Sarah (Tatiana Maslany), envolvida em uma teia de conspirações, com vários clones — a atriz chegou a fazer três numa mesma cena. Na segunda temporada, ela segue à procura da filha, Kira, que está desaparecida. No entanto, a protagonista já sabe que faz parte de uma misteriosa experiência científica com clones e, por isso, corre perigo.

Com a trama, os produtores John Fawcett e Graeme Manson discutem argumentos éticos sobre a clonagem humana e patentes genéticas. Em meio à polêmica científica, os clones vivem entre dois grupos antagônicos: os Neoevolucionistas, que monitoram Sarah e suas réplicas, e os Prolethians, uma facção ultrarreligiosa que considera os clones uma aberração.

Você pode gostar