Sarado em 'Babilônia', Thiago Martins precisou emagrecer 13 kg para o papel

Ator interpreta Diogo na novela das 21h da Globo, atleta de salto ornamental que sonha disputar as Olimpíadas do Rio

Por roberta.campos

Rio - Thiago Martins vem arrancando suspiros de quem assiste "Babilônia". O ator, que emagreceu 13 kg para o papel, exibe um abdômen trincado e aparece em muitas cenas de sunga na pele de Diogo, um atleta de salto ornamental que sonha disputar as Olimpíadas de 2016 e busca um patrocínio. Ele também mostra a boa forma na praia, quando trabalha na barraca de Regina, interpretada por Camila Pitanga, sua irmã na trama.

“Corri atrás, fechei a boca e comecei a malhar. Além disso, estou com uma nutróloga. Comecei assim que saí de 'Flor do Caribe'. Foi bem aos poucos, não foi radical, não", disse em entrevista ao iG.

Thiago Martins exibe boa forma e habilidade na pele de Diogo%2C atleta de saltos ornamentais de BabilôniaDivulgação


Thiago ainda aprendeu a saltar, apesar de usar dublês nas cenas mais arriscadas, e teve que encarar um medo. Quando viveu Rodrigo, um piloto de ‘Flor do Caribe’, antiga trama das 18h da Globo, ele comentou que tinha medo de altura. Agora, precisa saltar de plataformas, com direito a acrobacias.

O ator de 26 anos nasceu na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, e começou no meio artístico ao se espelhar no irmão, o produtor teatral e também ator Carlos André. Thiago participou do grupo “Nós do Morro” e estreou no cinema como Lampião no filme “Cidade de Deus”. Já foi protagonista no cinema, fez bons rapazes e vilão na televisão e agora é uma das “vítimas” de Beatriz, uma mulher viciada em sexo interpretada por Glória Pires na história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia