Por roberta.campos

São Paulo - Silvio Santos cedeu espaço em sua programação na noite de domingo para exibir no SBT uma entrevista de 90 minutos de Roberto Cabrini com Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e dono da Record. O bispo relembrou o episódio do chute na santa, falou sobre a sua primeira vez e deu detalhes sobre a contração de Xuxa pela Record.

Em 1995, um dos pastores da Igreja Universal aparece dando um chute em uma santa e o episódio virou polêmica. Edir Macedo explicou o que sentiu com a cena. "Foi um chute no estômago, para não dizer num lugar mais baixo. Foi a pior coisa que aconteceu dentro do trabalho da Igreja Universal. Porque não é o nosso estilo agredir a religião dos outros. Se exigimos respeito à nossa crença, temos que respeitar as outras crenças", falou.

Roberto Cabrini entrevista Edir Macedo em escritório no Templo do SalomãoDivulgação

Xuxa na Record

Cabrini também quis saber mais sobre o lado empresário de Edir Macedo e seu estilo de comando na Record. Xuxa foi uma das maiores contratações do canal e o bispo disse que foi consultado sobre a negociação. "A Record tem vida própria'', respondeu, e depois completou: "Fui perguntado se havia alguma objeção (à contratação da Xuxa). Eu disse 'não'. Se é bom para a Record, é bom pra mim. Nossa filosofia é dar liberdade às pessoas em quem nós confiamos".

Primeira vez em um bordel

Edir Macedo ainda falou sobre a vida pessoal. Ele contou que a sua primeira vez foi em um bordel e que teve muitas namoradas. "Foi num bordel, ali na zona. E nós fomos lá aprender o que era o sexo''. Macedo ainda falou o que achou da experiência: "Eu não transferiria essa experiência para os meus filhos. Naquela época, foi bom.''

Record

Sobre a compra da Record, ele afirmou que a emissora ajudou a deixar o Brasil mais democrático: "Depois da Record, o Brasil teve outro rumo. Até então tínhamos a Rede Globo como informação única nesse país. Com a Record tivemos a oportunidade de deixar o povo brasileiro ciente do outro lado dos fatos. Isso fez o Brasil despertar. Hoje temos um Brasil democrático, eu diria, em grande parte por causa da Record".

O bispo ainda falou sobre outros temas, como dinheiro. Ele disse, por exemplo, que defende a "teologia da prosperidade", ao explicar o dinheiro arrecadado na Igreja Universal.

A entrevista foi gravada em encontros entre Cabrini e Macedo durante 15 dias, segundo o site da Igreja Universal. O palco da conversa foi um dos escritórios do Templo de Salomão, em São Paulo.

Você pode gostar