Frank Cuesta estrela ‘Perdido na África’, que estreia domingo no Discovery

Série mostra aventureiro em busca dos animais da savana

Por daniela.lima

Rio - Leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo. No continente africano, são esses animais que melhor representam a fauna local. Na nova série do Discovery, o aventureiro Frank Cuesta sai em busca desses cinco mamíferos na savana para registrá-los em seu habitat natural. O programa estreia neste domingo, às 21h30. 

No programa%2C Frank Cuesta registra mais de 50 espécies de animais Divulgação


Ex-tenista, Frank segue os passos do pesquisador David Livingstone, indo ao encontro dos mamíferos mais emblemáticos da África. No início do século 19, Livingstone realizou suas expedições ao continente africano, mostrando pela primeira vez o deserto do Kalahari.

Frank parte da Abadia de Westminster, em Londres, onde está o jazigo com os restos mortais de Livingstone. O primeiro destino do aventureiro é Chitambo, na Zâmbia. A viagem inclui ainda Namíbia, Botswana e Zimbabwe, num roteiro de 30 mil quilômetros.

Durante a jornada, Frank enfrenta alguns riscos com os animais e conhece as tribos por onde Livingstone passou, suas culturas e rituais. Com suas câmeras, ele registra mais de 50 espécies de animais, além de mostrar a cultura e a beleza da natureza selvagem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia