Consuelo se tornará governadora do Rio nos últimos capítulos de 'Babilônia'

Ricardo Linhares revelou com exclusividade à coluna o que irá acontecer

Por karilayn.areias

Consuelo (Arlete Sales) virará governadora do Rio Divulgação

Rio - Consuelo (Arlete Salles) se tornará governadora do Rio nos últimos capítulos de ‘Babilônia’, da Globo, que chega ao fim na próxima sexta-feira. Ricardo Linhares, autor da novela ao lado de João Ximenes Braga e Gilberto Braga, revelou com exclusividade à coluna o que irá acontecer. Para atacar os gays, Consuelo e Aderbal (Marcos Palmeira) forjam um atentado à bomba num templo, depois do culto. Mãe e filho envolvem a bomba em uma bandeira do arco-íris para dar a impressão de que o terrorismo foi praticado por um grupo gay radical e assim atingi-los. Haverá um grande escândalo. Consuelo faz um discurso defendendo os valores familiares tradicionais, fica famosa e é convidada pelo partido de Aderbal para ser sua candidata a vice-governadora. Com a repercussão do atentado, Aderbal e Consuelo ganham a eleição. Mas, no dia da posse, Aderbal é preso na Operação Boca na Botija, que investiga a corrupção na Souza Rangel. E assim, a dondoca do ‘puro chiquê’ assume o governo.

Enquanto isso, Teresa (Fernanda Montenegro), eleita deputada estadual, vira líder da oposição ao governo de Consuelo e implanta uma CPI para investigar os desvios de verba da Educação. As duas terminam às turras na Assembleia.

Outra novidade revelada pelo autor é que Ivan (Marcello Mello Jr.) se tornará paratleta, depois de uma passagem de tempo. No último capítulo, ele vencerá um torneio de natação de paratletas, ganhará medalha de ouro, mostrando que superou o acidente e se tornou vitorioso, com o incentivo de Sérgio (Cláudio Lins). Na última cena, Sérgio pede Ivan em casamento e ele aceita. 

De volta a papel cômico na TV

Marcello Novaes volta à telinha da Globo, em ‘A Regra do Jogo’, que estreia dia 31, às 21h, em um papel cômico. O ator será Waltércio Stewart, o Vavá. Mora com a mulher Janete (Suzana Pires), na cobertura do pai, Feliciano (Marcos Caruso), e é personal trainer. Vai se apaixonar por Mel (Fernanda Souza), uma figurante que sonha ser atriz. Sensual, Mel vai virar a cabeça de Vavá, que se separa de Janete para ficar com ela.

‘Magnífica 70’

Aí está Simone Spoladore como a atriz Dora, da segunda temporada da série ‘Magnífica 70’, da HBO, que começa a ser gravada mês que vem. A história se passa em 1975 e terá muito sexo e drama. Manolo (Adriano Garib) e Isabel (Maria Luisa Mendonça) se tornarão produtores da Magnífica e Vicente (Marcos Winter) será o diretor.

Cineasta homenageado em prêmio 

Roberto Farias será o homenageado do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, dia 1º, no Cine Odeon, no Rio. Referência entre diretores do Cinema Novo, nos anos 60, e um dos mais engajados na luta por investimentos no setor audiovisual, hoje, está à frente da Academia Brasileira de Cinema e capta recursos para ‘Como Matar um Presidente’, longa escrito e dirigido por ele, sobre a vida e a misteriosa morte do presidente João Goulart.

Trapezista que inspirou ator

Relembre Marcos Frota na pele do trapezista Rick da novela ‘Cambalacho’, exibida pela Globo, em 1986, que estreia no canal Viva, segunda-feira. A experiência com o personagem inspirou o ator a montar o ‘Marcos Frota Circo Show’. Agora, Frota também volta à telinha na nova ‘Malhação’, como Menelau, diretor da Escola Leal Brasil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia