Por bianca.lobianco

Rio - 'Todo destino tem seu preço'. Essa frase acompanha a todo momento o taxista João da Cruz Forte, casado e pai de dois filhos. O personagem vivido por Vinícius de Oliveira tem o corpo fechado e é capaz de enxergar o que acontece com seus passageiros. Mas, como 'todo dom tem um quê de obrigação', ele é compelido a ajudá-los em 'Santo Forte', primeira série nacional produzida pelo canal AXN que estreia neste domingo, às 21h.

"Por conta desses poderes sobrenaturais, João tem um conflito pessoal. O tempo todo a série mostra a dificuldade que ele tem de lidar com isso, não fica claro se é uma bênção ou uma maldição", diz Vinícius de Oliveira, que ficou conhecido ainda menino no filme 'Central do Brasil' (1998).

Vinícius de Oliveira vive taxista com poderes sobrenaturais em nova série brasileiraDivulgação


Na série, João da Cruz tem visões dos problemas de seus passageiros no momento em que eles pagam a corrida. Por causa de um acidente que o personagem sofreu no passado, ele carrega essa missão. Num dos trailers que apresentam a história, o taxista recebe três tiros, cai no chão, sangrando, mas se levanta em seguida. "Ele tem o corpo fechado", conta o ator, acrescentando ainda: "João conta suas visões ao pai de santo (Celso, vivido por Thiago Justino), que é seu mentor e incorpora uma entidade que o ajuda, dá dicas para solucionar os problemas dos passageiros".

Apesar do interesse pela vida dos clientes, João acaba negligenciando a própria família. Mãe de seus dois filhos, Dalva (Laila Garin) compreende o trabalho do taxista, mas sente falta de receber a mesma atenção que o marido dispensa aos passageiros. O personagem ganha a vida circulando com seu táxi pelas ruas do Rio de Janeiro, em cenários distantes dos cartões-postais da cidade, e se envolve com gente de todo tipo, senhoras que apanham do marido, bandidos, traficantes. A vida dupla do taxista chama a atenção do jornalista Fábio (Guilherme Dellorto), que passa a investigar os mistérios da trama.

Com 13 episódios, 'Santo Forte' vai ser exibida todo domingo, às 21h, no AXN.

Você pode gostar