Por tabata.uchoa

Rio - Após uma longa disputa, muito aprendizado, erros e acertos, o martelo foi batido na segunda edição do "MasterChef Brasil". Izabel levou para casa o prêmio de R$ 150 mil, além de um automóvel, uma cozinha equipada e um curso no Le Cordon Bleu, em Paris.

Antes do anúncio do campeão, que foi divulgado em primeira mão no Twitter, uma troca de posição dos jurados com os competidores e as palavras finais emocionaram a todos. A apresentadora Ana Paula Padrão, Paola Carosella e até Henrique Fogaça deixaram a emoção tomar conta e as lágrimas rolaram.

Izabel vence o segundo 'MasterChef Brasil'Divulgação / Band

Izabel venceu apostando em um cardápio bem brasileiro, focado na cozinha mineira. Já Raul buscou referências no Pasquitão e Índia para realizar um menu autoral.

Em duas horas de prova, Raul se perdeu nos últimos minutos, mas conseguiu se recuperar com um toque dado pelo chef Erick Jacquin. Izabel teve mais foco e concentração para administrar o tempo, e foi observada de perto por Fogaça e Paola.

Nas entradas, o pão de queijo com costela desfiada e goiabada da carioca duelou com os bolinhos de cordeiro e salada refrescante do santista. Como pratos principais, a bochecha de porco de Izabel e o camarão de Raul tiveram empate técnico.

Izabel e Ana Paula PadrãoReprodução

O embate foi decidido na sobremesa. A competidora adaptou um doce português, a siricaia, e acertou no arremate do cardápio.

Raul arriscou, apostou suas fichas em uma receita à base de cenoura e surpreendeu.

Com a final gravada, como a nossa colaboradora e ex-participante Lanny Keppek chamou a atenção, sobrou para a Band montar um palco interativo com Preta Gil no comando e tuiteiros conhecidos do público dando pitacos.

Dentro do estúdio, os ex-participantes acompanharam a evolução da premiação de perto. E lá fora, as torcidas estavam bem divididas e deram uma apimentada na atração com transmissão ao vivo, que, mais uma vez, bateu recorde de audiência. Segundo uma prévia do Ibope, o reality passou a Globo às 00h56 e se manteve em primeiro lugar até a conclusão do programa.

Fonte: iG

Você pode gostar