Por tabata.uchoa
Rio - A estreia da 16ª edição do "Big Brother Brasil" já começou com o apresentador Pedro Bial informando que o diferencial do programa será a mistura de gerações. Este ano, os participantes têm entre 19 e 64 anos. "O BBB 16 é o BBB de vocês, de todas as gerações. Juntamos gente de várias idades e os reconhecemos em quatro gerações", disse.
Brothers entraram na casa em contêineresReprodução

Os 12 participantes foram divididos em quatro grupos, sendo eles: Geração Se Joga (Maria Claudia, Munik e Ronan), Geração Se Vira (Alan, Juliana e Renan), Geração Se Garante (Adélia, Daniel e Ana Paula) e Geração Se Ama (Hamuri, Tamiel e Laércio).

O apresentador também garantiu que a divisão de grupos não aconteceu com o objetivo de separar a casa. "As idades e a convivência de diversas gerações é a cara desta edição. Não é confronto, é encontro. Em uma palavra: mistura".
Publicidade
Os participantes entraram na casa pelo jardim, divididos em dois contêineres. Eles se cumprimentaram e foram para a sala conversar com Bial.  
Participantes na prova para escolher o primeiro líder do 'BBB 16'Divulgação

Prova do Líder

A estreia do "BBB 16" também contou com a clássica prova de resistência para definir quem será o primeiro líder desta edição. A prova é uma maratona de dança. Divididos em três grupos, os participantes não podem parar de dançar em cima de uma plataforma giratória. Se um dos participantes desistir, todo o grupo perde. O último grupo a ficar, ganha a liderança.
Publicidade
Cada grupo tem participantes de todas as gerações. Tamiel, Ronan, Daniel e Alan formam um grupo. Harumi, Adélia, Juliana e Maria Claudia estão em outro e o último grupo é formado por Renan, Munik, Laércio e Ana Paula.