Cena polêmica de blackface em 'Êta Mundo Bom' vai ao ar nesta sexta

Disfarce de Pancrácio é estragado pela chuva

Por karilayn.areias

Rio - No capítulo desta sexta-feira de "Êta Mundo Bom" vai ao ar o desfecho da sequência que causou polêmica nas redes sociais desde o começo do mês: o disfarce de retirante nordestino que foge da seca de Pancrácio (Marco Nanini) será descoberto graças a um temporal que tira a tinta preta usada no corpo do ator - técnica conhecida como blackface. 

Disfarce de Nanini criou polêmica entre os telespectadoresDivulgação

A confusão começou quando Flávia Alessandra, intérprete de Sandra na trama, divulgou em seu Instagram uma foto na qual Nanini aparecia caracterizado. A postagem foi bombardeada por críticas e o autor Walcyr Carrasco usou o Twitter para se defender. 

Chuva estraga disfarce de PancrácioDivulgação

"Acusam de racismo pq um dos disfarces de Marco Nanini em ‘Eta Mundo Bom é de negro. É um absurdo! Na novela, um menino negro (JP Rufino) é protagonista! Com essa exigência do politicamente correto, o mundo perdeu o humor!."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia