Por roberta.campos

Rio - No ar há 15 anos, mais uma edição do "Big Brother Brasil" chega ao fim nesta terça-feira provando que o reality segue uma fórmula desgastada mas de sucesso, capaz de mobilizar telespectadores país afora. Ao longo dos últimos três meses, o público assistiu a uma das edições mais polêmicas e envolventes do programa, algo que há muito tempo não acontecia. O mérito, no entanto, foi de Ana Paula, a "Louca do BBB", que fez da casa céu aos aliados e inferno para os rivais.

A participação da jornalista, hoje repórter do "Vídeo Show", foi tão marcante que, mesmo após ter sido expulsa, sua influência dentro da competição se mantém absoluta até o último dia do programa. Por meio de mutirões na Internet, Ana Paula pôs, um a um, todos os rivais para fora do jogo com votações expressivas. Na grande final, o mesmo poder da mineira é esperado e será determinante para a coroação de Munik como a provável campeã do "Big Brother Brasil 16".

Munik ficou longe de ser uma mera coadjuvante na casa do 'BBB16'Reprodução/TV Globo


Sob a sombra de Ana Paula, Pequi, bem como os demais finalistas, não teve uma participação inesquecível e extraordinária dentro do “BBB”, mas seguiu à risca a cartilha do programa e deixou de ser uma mera coadjuvante. Sincera, espontânea e com personalidade forte, a goiana se entregou ao reality e conquistou sua própria base de fãs. Em seu primeiro paredão, por exemplo, ela somou menos de 10% dos votos em todas as regiões do Brasil e ganhou cada vez mais apoio, principalmente após a expulsão da melhor amiga.

Com apenas 19 anos, Munik chamou a atenção do público logo nos primeiros dias de confinamento. Tendo o título de baladeira como sua marca registrada, a estudante apostou na simpatia para conquistar amigos, affairs e, o mais importante, aliados.

Braço direito de Ana, Pequi ainda herdou da cúmplice o legado de "louca" e se mostrou leal do começo ao fim ao seu grupo, formado por Ronan e Dona Geralda. Durante todo o "BBB" ela não se esquivou das polêmicas, não escondeu seu jogo de ninguém e ainda viveu duas decepções amorosas. Festeira, Munik bebeu, caiu e levantou sem perder o sorriso no rosto e a confiança dentro da competição.

Mutirões

LEIA MAIS: Ronan é eliminado e Munik está na final do 'BBB 16'

Procurado pelo iG, o administrador do fã-clube @PortalMunik, responsável pela organização de mutirões a favor da estudante no Twitter, falou sobre a campanha que está em andamento e confirmou a ajuda dos órfãos de Ana Paula no apoio a Munik. "Para a reta final preparamos um mega mutirão. A torcida de Ana e Munik é muito unida. Juntos somos os ‘Annik’ e estamos nos dedicando ao máximo", afirmou.

A campanha, que conta com banners e mensagens motivacionais, movimenta internautas de todo o país. "Os mutirões funcionam assim: as pessoas nos mandam os votos por mensagem privada e informam de qual região eles vieram. A cada campanha estipulamos uma meta para nos esforçamos e não desistimos enquanto ela não for batida", explicou.

Com ou sem mutirão, cabe ao público fiel decidir quem merece vencer o "Big Brother Brasil". Cacau ou Munik?

Você pode gostar