Por tabata.uchoa

Rio - Gleice e Fernando estão de volta ao "MasterChef Brasil". A prova da repescagem realizada na noite de terça-feira foi disputada entre os participantes já elliminados: Gabriella, Hellen, Tenente, Nuno, Lívia e Victor.

Gleice retorna ao 'MasterChef'Reprodução

A prova foi dividida em duas partes. O primeiro desafio exigia delicadeza e concentração para replicar pratos apresentados pelos chefs. Henrique Fogaça sugeriu a entrada, um brioche com creme de queijo acompanhado de ovos fritos, aspargos e vagem. Já Erick Jacquin solicitou um ravióli de lagostim com emulsão de sauterne e gengibre. A sobremesa, proposta por Paola Carosella, foi um tabletón recheado com doce de leite acompanhado com chantili de baunilha e cachaça.

Cada um dos participantes pôde escolher um auxiliar entre os concorrentes que estão na competição para ajudar na prova. Eles tiveram 1h15 para preparar os três pratos. Auxiliado por Aluísio, Fernando foi quem conseguiu executar melhor as três receitas, garantindo vaga na segunda etapa.

Na prova final, os quatro participantes escolheram oito ingredientes aleatoriamente para usá-los em receitas de sua própria autoria. Com um bobó de camarão feito com cenoura, Gleice foi a mais elogiada. "Esse prato conta a sua trajetória no 'MasterChef'. Está muito delicado", afirmou Paola.

Fonte: iG

Você pode gostar