Por tabata.uchoa
Rio - Leda Nagle usou o Twitter, na manhã desta quinta-feira, para contar como foi a sua demissão da TV Brasil. A apresentadora estava no comando do programa "Sem Censura" há 20 anos e foi demitida nesta quarta.
Leda Nagle apresentava o 'Sem Censura' há 20 anosDivulgação
"Há dois meses procurei a direção da EBC para saber se iriam renovar meu contrato que terminou dia 5 de novembro. A resposta foi: sim. Fizemos três reuniões falando do assunto, cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes. Tanto o presidente da EBC como seus subordinados agiam como se tudo estivesse certo", escreveu.
Publicidade
A apresentadora contou que foi enganada e que a emissora sempre dizia que o contrato estava "acabando de ser feito pelo jurídico". "Segundo me diziam eles, o contrato estava acabando de ser feito pelo jurídico. Sempre foi assim, demorado, sempre teve validade de um ano, de 5 de novembro de um ano até 5 de novembro do outro ano. Ontem me convocaram para uma reunião e apresentaram um aditivo (tipo um remendo de contrato) que vale por dois meses e termina dia 5 de janeiro, coincidentemente dia do meu aniversário". 
A EBC alegou falta de dinheiro para não renovar o contrato. "Estamos sem dinheiro. Você fica até 5 de janeiro. Em março você propõe alguma coisa e a gente pode conversar", disseram, segundo a apresentadora.
Publicidade
"Portanto fui demitida pelo Laerte Rimoli, à uma hora da tarde. Claro que fiquei triste. Tenho 40 anos de televisão. Estou fazendo o Sem Censura há quase 21 anos. Gosto muito do programa e da minha equipe. E, mais do que triste, fiquei perplexa com a falta de caráter em dar a palavra que estava tudo certo, que o contrato seria renovado, deixar a pessoa trabalhar normalmente, sem contrato, acreditando na palavra empenhada e aparecer com um advogado, um aditivo e esta desculpa esfarrapada de falta de dinheiro".
Leda conclui dizendo que ninguém tentou negociar com ela. "Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem à uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli me demitiu. Foi assim. Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste. Mas vida que segue. Sou uma mineira guerreira. Bola pra frente, com certeza. Se Deus quiser".