Por tabata.uchoa
Rio - Ainda são muitas as dúvidas sobre o que será da Xuxa em 2017 na Record. Além da indefinição quanto ao dia de exibição, se nas noites de segunda-feira ou tardes de sábado, existe a questão de onde o programa será gravado.
Xuxa está sem estúdioDivulgação


A Casablanca, hoje responsável pelos estúdios de Vargem Grande, no Rio, e que até agora se encarregou deste trabalho, não se manifesta sobre o assunto. Está no muro. Quando questionada, não responde nem que sim nem que não. Na Record, nos últimos dias o silêncio passou a ser o mesmo, embora várias pessoas da sua direção tivessem dito que seria em São Paulo. O problema, que aparece como mais grave de todos, é que até agora ninguém fez uma consulta oficial e direta à apresentadora. Essa conversa ainda não existiu, deixando em situação difícil até mesmo aqueles que integram sua atual equipe no Rio de Janeiro. Efetivando-se a mudança para São Paulo, o que será da vida deles?
Publicidade
E no centro de toda questão ainda aparece a palavra custo. Uma mudança dessas naturalmente irá implicar em gastos, e ninguém sabe em que altura. O fato é que, data hoje, oficialmente, entre todo o elenco da Record, Xuxa pode ser considerada uma “sem-estúdio”.
SEM PERDÃO
Publicidade
Os programas sob guarda-chuva do Boninho na Globo, entenda-se ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘Vídeo Show’, já receberam o aviso.
Todos entrarão ao vivo nas duas últimas semanas deste mês.
LONGA ESPERA - 1
Publicidade
A Globo pretendia contar com Laura Cardoso, de 89 anos, nas gravações de ‘Sol Nascente’ da semana passada. Estava tudo pronto para recebê-la nos estúdios, mas ainda não foi desta vez que ela pôde retornar ao trabalho. Os médicos não permitiram.
LONGA ESPERA - 2
Publicidade
Agora, fica a expectativa para que essa volta da Laura possa acontecer talvez na próxima semana. Como a Globo tem dito e repetido, será tudo no tempo dela, que se recupera de uma infecção urinária.
AVISO PREOCUPANTE
Publicidade
O pessoal — e não são poucos — responsável pela realização do ‘Programa Gugu’ na produtora GGP recebeu uma informação enigmática, ainda em relação ao futuro de todos: “Até o dia 28, tudo pode mudar, para o bem ou para o mal”. Para o bem, a renovação do Gugu. Para o mal, a dispensa de todos. Recomenda-se torcer pela primeira opção.
CHEGANDO
Publicidade
Está tudo pronto para Nívea Maria iniciar seus trabalhos em ‘Sol Nascente’.
Dona Mocinha é a personagem, a irmã mais jovem de Sinhá, e a atriz deve gravar suas primeiras cenas nesta segunda-feira. Consta inclusive que vai rolar um clima com o Tanaka de Luis Melo.
RETROSPECTIVA
Publicidade
A Band vai transformar o ‘X Factor’ em um especial para exibição dia 19, às 22h30. Não se trata de uma gravação inédita, com os destaques do programa, mas uma edição contando toda a história dos finalistas e do vencedor, Christopher Clark, ao longo da competição.
ESCALADA
Publicidade
Longe das novelas desde ‘Balacobaco’, em 2012, Bárbara Borges foi confirmada no elenco de ‘Belaventura’. É a novela que a Record vai exibir na faixa das 19h, após a reprise de ‘A Escrava Isaura’.
MAIS BAND
Publicidade
‘Lavando a Louça Suja’ é o título do especial com os ex-participantes do ‘MasterChef’, que vai ser gravado na próxima quarta para ir ao ar no dia 20. Será também a “estreia” da Ana Paula Padrão em formato do gênero.