Por tabata.uchoa
Rio - Por ‘pressão’ de fora, a Record e a produtora Casablanca planejam gravar novas versões da novela ‘A Escrava Isaura’. No plural mesmo! O assunto entrou em discussão há poucos dias, mobilizando representantes das duas empresas, com grandes chances de ganhar contornos definitivos muito em breve.
Segundo apurado, a ideia é fazer um remake puro e simples da história de Bernardo Guimarães, que já teve Lucélia Santos (Globo) e Bianca Rinaldi (Record) como protagonistas, para depois, em continuidade, estender a história para as novas gerações, entre filhos e netos. Lembrando que a Record já exibiu, e até com relativo sucesso, um trabalho de Gustavo Reiz, ‘Escrava Mãe’, protagonizado por Gabriela Moreyra, neste mesmo universo.
Publicidade
Mas por que voltar ao tema, se ele já foi tão esmiuçado? Por pressão do mercado internacional! Constatou-se que a obra ainda possui um enorme interesse de TVs de outros países, desde que a ‘entrega’ aconteça dentro dos novos padrões tecnológicos, uma vez que a de 2004, dirigida por Herval Rossano, ficou ultrapassada. Resumindo, as novas ‘Isauras’, se tudo se confirmar, serão gravadas em 4K, como todas as últimas novelas da casa sob a gestão da Casablanca.
NA MIRA
Publicidade
Se ainda não foi, Bianca Rinaldi será chamada pela parceria Record-Casablanca para participar de um desses novos trabalhos, que irão se originar de ‘A Escrava Isaura’. Atualmente, a atriz cumpre jornada no teatro com a peça ‘Nove em Ponto’, sucesso em São Paulo.
IH, NOJENTO!
Publicidade
O cantor Nego do Borel, de ‘Malhação’ e ‘Dança dos Famosos’, está em negociação avançada com a Globo para interpretar um tipo inspirado em Tião Macalé, no remake de ‘Os Trapalhões’, que estreia no segundo semestre na Globo. O personagem, como se recorda, foi vivido pelo comediante Augusto Temístocles da Silva, morto em outubro de 1993.
OLHA O QUE ELE FEZ
Publicidade
Nos corredores do SBT, circula a informação que, certo dia, Dudu Camargo disse para Silvio Santos que o noticiário das manhãs deveria ser colocado de uma forma mais descontraída. E deu no que deu.
APOIO IMPORTANTE
Publicidade
O autor Ricardo Linhares, convidado para auxiliar os titulares da novela ‘A Lei do Amor’ na Globo, desenvolverá este trabalho até o encerramento da trama. Só depois irá se dedicar a um novo projeto.
MALHAÇÃO
Publicidade
Após ‘Os Dez Mandamentos’, Talita Younan fechou com a Globo para ser uma vilã em ‘Malhação – Viva as Diferenças’, estreia da Globo em 24 de abril. Na história de Cao Hamburger, ela será uma das “Ks”. A mais malvadinha é a K1, no caso, a personagem de Talita. Carol Macedo será a K2, e Gabriela Medvedovski, a K3.
EMBALADO
Publicidade
Ratinho está em uma grande fase no SBT com seu programa diário. Mesmo exibindo reprises, ele só perde para a Globo na faixa de confronto. Segundo lugar!
DE VOLTA
Publicidade
Aguinaldo Silva encerrou mais um tour por Portugal e agora vai entregar os 7 primeiros capítulos de ‘O Sétimo Guardião’, sua próxima novela, para a Globo.
DILEMA
Publicidade
Carlos Alberto de Nóbrega foi orientado a continuar apostando em reprises de grandes momentos de ‘A Praça é Nossa’ por causa da ótima audiência. Mas o problema constatado é o seguinte: se fizer isso, ele será obrigado a sacar alguém do programa ou diminuir espaço... E agora? Problema.