Por tabata.uchoa
Rio - Edson Celulari deu sua primeira entrevista após se curar de um câncer no sistema linfático. O ator descobriu a doença em julho do ano passado e seis meses após a descoberta foi considerado curado pelos médicos.
Edson Celulari fala sobre câncer em entrevistaReprodução / TV Globo

Celulari contou que percebeu um inchaço no gânglio durante uma viagem com a sua mulher, Karen. No entanto, o diagnóstico veio um pouco depois. "A partir daquele momento, se você me perguntar: 'você sentiu medo?' Eu olhei... Chegou minha hora? Tanta coisa para fazer, meu Deus. Eu pensei logo nos meus filhos, que precisam de mim (...) Eu contei para eles. Os meus dois filhos se desmontaram, não paravam de chorar. Foi um momento delicado. Mas ali eu tive certeza: não era a minha hora'", afirmou o ator ao "Fantástico".

Ele também falou sobre o que passou durante o tratamento para se curar da doença. "Tinha dia que eu acordava, olhava para o espelho e via a pele e o rosto com outra cor, tinha cansaço, enjoos, dor de cabeça. Eu perdi o olfato, mas eu não perdi o paladar. Eu perdi o cabelo, mas eu não perdi a cabeça [risos]. Numa hora dessas, o cabelo tem muita pouca importância. Esse é um momento bom para você aproveitar, refletir sobre os seus valores e conhecer a si mesmo", ponderou.
Publicidade
"Eu saio dessa experiência melhor. Eu acho que isso aconteceu comigo por algum motivo. Ao invés de eu perguntar 'por que eu? por que comigo?', eu digo: 'bom, já que é comigo, então é para aprender alguma coisa!".
O ator estava afastado da televisão desde 2015, quando fez a novela "Alto Astral". Em breve, ele voltará ao ar em "A Força do Querer", que vai substituir "A Lei do Amor" no horario das 21h na Globo. 
Publicidade