Por tabata.uchoa
Os três finalistas da atração%3A Juan Carlos Poca%2C Thomas Machado e Valentina FranciscoDivulgação

Rio - Juan Carlos Poca, de 14 anos, Thomas Machado, de 9, ou Valentina Francisco, de 12? O vencedor do ‘The Voice Kids’, da Globo, será escolhido hoje pelo público na grande final do programa e ganhará R$ 250 mil e um CD gravado pela Universal Music.

“O Juan tem um carisma próprio, desde o início, mas vem mostrando mais maturidade, mais técnica vocal, mais interpretação corporal. Soube aproveitar os profissionais por trás do palco e isso é uma prova que ninguém constrói nada sozinho. E quando você tem a oportunidade de influenciar, como o Juan está fazendo, com bons valores, com resiliência, com força, e se superando a cada dia, acaba influenciando uma geração. E eu tenho, de fato, muito orgulho de tê-lo na final”, defende o técnico Leo Chaves.

Ivete Sangalo também explica a razão do seu candidato merecer ganhar. “Thomas tem mil facetas. É uma união de coisas especiais, pois canta bem, é afinado, íntimo das melodias. E tem, indiscutivelmente, muito carisma. O fofurômetro sempre estoura com ele. Mas ele é um músico além de todos os talentos que tem. E despretensioso. Estar despretensioso com a arte é uma coisa que nem o próprio artista sabe que tem. Acredito que, em um programa que tem vozes e talentos jovens, ele é um grande exemplo como voz infantil. Uma criança que se assume de onde vem é um grande exemplo”, afirma.

Carlinhos Brown explica que Valentina aproveitou cada oportunidade dada pelos técnicos. “Uma menina, da idade dela, cantar Janis Joplin com a garra e com emoção, sem ter vivido aquele momento...  É algo especial. Acredito que Valentina é uma artista que vamos ouvir falar por muito tempo. É uma mistura de carisma e doçura, porque quando ela se desmonta daquela força jovem e roqueira é apenas uma kids, doce como deve ser. Que bom que ela veio para o time Brown”, comemora.

O apresentador André Marques faz um balanço positivo de seu comando na atração. “Quando recebi o convite, fiquei muito emocionado e ansioso. Depois da estreia, fui relaxando, entendendo e aprendendo a alma do programa! Deu certo”, conta.

“Também aprendi muito pessoalmente com elas. A doçura e a pureza das crianças são realmente diferenciadas. Acho que posso dizer que me tornei um cara mais maduro e mais compreensivo depois do ‘The Voice Kids’. Já estou com saudades”, completa Marques.

RECEPÇÃO CALOROSA
Já a autora Thalita Rebouças, que cobre os bastidores, destaca que a recepção do público foi muito calorosa e lembra o momento mais engraçado. “As entrevistas com os pequenos, ainda na fase de Audições às Cegas. Era cada resposta que saía daquelas cabecinhas que a gente nem imaginava. Morria de rir, e de amores, com frases do tipo ‘canto desde pequeninha’. Lidar com esses pequenos foi diversão garantida”, derrete-se.

Você pode gostar