Por karilayn.areias

Rio - Dizem que o tempo é sempre o melhor remédio. Se é verdade ou não, Clara (Bianca Bin) está prestes a descobrir. Protagonista de 'O Outro Lado do Paraíso', a mocinha vai fugir do hospício em que foi internada pela sogra, após passagem de dez anos na novela das 21h. A cena vai ao ar a partir de hoje.

Clara (Bianca Bin) passa dez anos internada como louca%2C mas recebe ajuda de Renato (Rafael Cardoso) para fugirDivulgação

A virada na vida da neta de Josafá (Lima Duarte) vai acontecer depois que Renato (Rafael Cardoso) descobriu, ao encontrar o comprovante de uma transferência bancária, que sua amada do Jalapão esteva internada injustamente durante todos esses anos.

Com a ajuda do marido de Lívia (Grazi Massafera), ela escapará da clínica dentro de um caixão, ocupando o lugar de sua amiga Beatriz (Nathalia Timberg). Após a fuga, dará início a uma nova fase de sua vida: sem a inocência de antes e tomada pelo ódio, a personagem de Bianca Bin vai querer se vingar de todos que, manipulados e influenciados pela vilã Sophia (Marieta Severo), atestaram sua falsa insanidade no passado.

"Eu acredito na lei do retorno. Sou uma pessoa muito mística e espiritualizada. Tudo o que você dá, você recebe. É uma lei natural. A gente aprende do menor para o maior. O que a gente planta, a gente colhe. Se não colhe aqui, colhe em outras vidas", garante a intérprete de Clara.

Virginiana, a atriz conta que sente dificuldade na hora de expor seus sentimentos, mas acredita no amor acima de tudo e jamais pagaria com a mesma moeda. "A gente tem de transformar as coisas. Se a gente recebe desamor, violência, ódio, e devolver a mesma coisa, isso só vai multiplicar. Eu estou de passagem aqui, essa é a única certeza que eu tenho. Então, quero passar pela vida da melhor forma possível", afirma a artista ao esbanjar maturidade.

Na trama de Walcyr Carrasco, Clara já sofreu demais. Além da internação, a personagem de Bianca, que sonha em ser mãe, teve de enfrentar a separação do filho e, antes disso, tomou várias surras do marido. Ter fôlego e emocional para gravar as cenas pesadas, segundo ela, não é nada fácil.

"Esses temas são muito delicados e importantes de serem falados. Estou fazendo terapia para tentar verbalizar melhor meus sentimentos, me conhecer mais, amadurecer e compor melhor essa personagem", revela.

Fechada, a atriz, que evita o rótulo de protagonista, está fazendo tratamento para um nódulo na tireoide, sofre de ansiedade e acredita que tudo isso tem a ver com o seu jeito introspectivo. "Eu sinto muitas coisas e não falo. Acho que é muito disso, das coisas que eu me calo", supõe.

*Reportagem de Bárbara Saryne, do Diário de S.Paulo/Agência O DIA

Você pode gostar