Faustão não aceita fim do nome Projac e manda indireta pro presidente do Grupo Globo

Desde 2016, o centro de produção passou a ser chamado de Estúdios Globo

Por O Dia

Faustão não aceita fim do nome Projac e manda indireta pro presidente do Grupo Globo
Faustão não aceita fim do nome Projac e manda indireta pro presidente do Grupo Globo -

Rio - Faustão aproveitou a edição do “Domingão” deste domingo para dar uma cutucada no presidente do Conselho do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho. O motivo foi a revolta do apresentador com a mudança do nome oficial do complexo de teledramaturgia da Globo, o Projac.

Desde 2016, o centro de produção, localizado na Zona Oeste do Rio, passou a ser chamado de Estúdios Globo. Segundo Faustão, o presidente do Conselho era a única pessoa que não gostava do antigo nome.

“Martinha, a voz do Projac….Ah, é proibido falar Projac. Por que eu não posso falar Projac? Eu nasci no Projac. Projac é tão legal. Só o seu Roberto Irineu é quem não gostava do nome Projac. Agora são Estúdios Globo.

Considerado o maior complexo de estúdios da América Latina, a TV Globo rebatizou o Projac (abreviatura para o nome Projeto Jacarepaguá) em março de 2016, depois de 20 anos de sua inauguração, em 1995.

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, explicou no comunicado divulgado na época que a troca para “Estúdios Globo” teria como objetivo “transmitir a grandeza” e “uma forma direta de traduzir a razão de existir” da emissora.

Últimas de Televisão