Rian, filho de Nizo Neto - Reprodução
Rian, filho de Nizo NetoReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - O 'Dancing Brasil', da Record, inicia hoje, a partir das 23h, a fase de eliminação ao vivo. Nas coreografias, os participantes relembram momentos que mudaram suas vidas. No caso de Nizo Neto, 54 anos, ele fará uma homenagem ao filho, Rian, morto em 2016.

"A emoção vai ajudar e não atrapalhar. A gente aprende a lidar com a dor. Ela não diminui nunca. Isso é para a vida toda. E sobre a performance não posso dizer muito. Faz parte da surpresa", conta Nizo, que também é pai de Isabela, de 12 anos, e Sofia, de 7 elas fruto do casamento de 16 anos com Tatiana Presser. "As minhas filhas dormem na hora do programa. Mas no dia seguinte, eu mostro para elas", acrescenta o paizão todo orgulhoso.

CAIU A FICHA

Quando foi convidado para essa quarta temporada do reality, Nizo topou de cara. Achava que o nível do reality era como o 'Dança dos Famosos', da Globo. "Mas que nada, é muito maior. Quando aceitei, não tinha assistido às apresentações. Só na véspera que fui ver os vídeos. Levei um susto. Descobri que o 'Dancing' é um concurso de dança esportiva internacional, não tem funk, nem disco, rock. Só ritmos clássicos de dança de concurso. Não declinaria o convite, mas pensaria um pouco mais", conta ele, aos risos.

Por conta dos ensaios, ele teve uma luxação no ombro. "Por mais em forma que você esteja, acaba fazendo movimentos e usando parte do seu corpo que em geral não usa. Doeu muito. Cheguei até a cogitar não me apresentar esta semana, mas com fisioterapia, analgésico e uma ótima equipe médica que acompanha os participantes, passei por uma avaliação, adaptamos a coreografia e vambora", comemora ele.

EXPERIÊNCIA

Acostumado a fazer musicais, Nizo sente que a preparação nem se compara com a do reality show. Enquanto para o teatro ele ensaiava três ou quatro coreografias por cerca de três meses, no 'Dancing Brasil' o ritmo é outro. "São 12 horas de ensaio, oficialmente às sextas-feiras, sábados e domingos. Nos demais dias, tem prova de figurino, ensaio com a roupa, ensaio geral no dia da apresentação. Mas tem também os ensaios que a gente faz por fora. Ensaiamos na sala de casa, no salão de festa do play. Tudo isso para aquele um minuto e meio de performance. É na base da pressão", diverte-se o carioca.

Sobre a parceira de dança, Luana Zeglin, o participante é cheio de elogios. "É uma pessoa incrível, profissional exemplar, extremamente paciente, talentosa. Ela coloca nas coreografias tudo para me valorizar e facilitar. Quando percebe que não consigo executar algo, ela troca. Posso dizer que já a considero uma amiga", derrete-se.

CHICO ANYSIO

Filho de Chico Anysio, Nizo o nome de batismo dele é Francisco Anysio de Oliveira Paula Neto fala sobre a herança artística do pai. "Ser filho do Chico Anysio é um peso e um privilégio incrível. Um cara fora da curva. As pessoas comparam. Teve uma fase dele complicada, que ele brigava publicamente com as pessoas e respingou muito em mim. Algumas não têm essa capacidade de separar. Abriu portas, fechou outras. Mas faz parte, vida que segue", frisa.

DRAMATURGIA

Em seu segundo reality na Record antes, ele participou com a mulher, Tatiana, do 'Power Couple', em 2018 , Nizo fala sobre seus planos na emissora. "Não quero só ficar ligado aos realities. Eles apareceram e achei interessante. Mas a minha ideia é seguir esse relacionamento com a empresa e fazer dramaturgia. Acho que teria bastante espaço para mim", analisa ele, que ficou 40 anos na Globo. "A saída foi tranquila, eu fiz acordo. Quis respirar novos ares, estava muitos anos ali. Estava na hora de ver como está o mundo fora da Globo. Estou bem animado. Trabalho desde os 7 anos, posso dizer que o 'Dancing' é o maior desafio da minha carreira", vibra.

Você pode gostar
Comentários