Rio - O "Encontro", programa comandado por Fátima Bernardes, deu o que falar nas redes sociais nesta terça-feira. A apresentadora levou ao programa a autora do livro "Amor Sustentável", Lígia Guerra, para falar sobre o que torna um amor duradouro. O problema é que uma fala da especialista foi considerada machista pelos telespectadores e internautas.
Uma mulher da platéia contou que passou 20 anos casada e 14 anos solteira. Ela voltou a namorar recentemente e disse que pretende se casar novamente e morar em casas separadas. Após escutar a declaração da mulher da platéia, Lígia Guerra deu um conselho aos telespectadores e disse que tanto "deixar a tampa do vaso sanitário levantada" como a mulher "não se depilar" são coisas que causam problemas nos relacionamentos.
"Cada relação tem um contrato. Eu digo sempre que o que funciona para um pode não necessariamente funcionar para o outro. Mas existe uma coisa que o casal não pode esquecer: o excesso ou a falta de intimidade geram esse tipo de problemas também. Uma coisa muito básica do amor, que pouco se fala sobre relacionamentos, é aquela folga… o marido deixa a tampa do vaso sanitário aberta, a mulher esquece de depilar, ou não sabe nada um da vida do outro, vivem apenas como duas pessoas que pagam contas", começou a dizer a especialista.
"Um é o excesso de intimidade e o outro é falta. É no equilíbrio desse trânsito de emoção que a gente vai conseguindo descobrir com respeito o que funciona", finalizou.
Na internet, os telespectadores questionaram a comparação feita pela especialista. "Realmente, é impossível conviver com uma pessoa não depilada", ironizou uma internauta. "Mulher machista no Encontro dizendo que homem não pode deixar a tampa levantada e mulher não pode esquecer de depilar", disse outra pessoa.
"A moça disse que é um problema pro relacionamento a mulher esquecer de se depilar. Ô, meu amor, e macho peludo andando por aí sem camisa, tudo bem?", questionou uma telespectadora. "A mulher no Encontro com Fátima Bernardes me lança que problema no relacionamento é a mulher esquecer de se depilar", se indignou outra pessoa.