Marcos Mion, apresentador da Record TV, se negou a dar detalhes  - Divulgação/Record
Marcos Mion, apresentador da Record TV, se negou a dar detalhes Divulgação/Record
Por *BARBARA SARYNE

Rio - A final da temporada mais conectada do reality 'A Fazenda' vai ao ar hoje, a partir das 22h40. Caique Aguiar, João Zoli e Rafael Ilha estão bem perto do almejado prêmio de R$ 1,5 milhão, mas apenas um sairá dessa disputa com o valor na conta. Marcada por brigas e expulsões, a edição reuniu participantes fortes e um apresentador com a cara do programa.

Feliz com o resultado de sua estreia no comando do reality, Marcos Mion acredita que essa foi uma das experiências mais divertidas, desafiadoras e exaustivas de sua carreira. Segundo o comunicador, o trabalho foi uma oportunidade que ganhou para se reinventar e chegar a um patamar novo de sucesso e popularidade na TV. Por isso mesmo, ele abraçou a causa e não deixou de trabalhar nem com a coluna travada.

"Minha profissão é levar entretenimento para o povo, independentemente de como estou me sentindo. Já passei dez anos entrando ao vivo de segunda a sexta, ou seja, já apresentei programa doente de todas as formas. Com dor tamanha e constante, foi a primeira vez. Mas o sucesso do reality, o apoio da produção e do público me deram força para superar", avalia o artista.

Como fã declarado de programas de confinamento, Mion afirma que não existe receita para ganhar 'A Fazenda' e acredita que um conjunto de fatores pode mudar o resultado ao longo de uma temporada. "Já ouvi dizerem que o que interfere é a vida aqui fora antes do programa, estratégia, boa índole, coitadismo, ser verdadeiro, ser falso, etc. Não existe uma fórmula exata", garante ele.

As expulsões de Nadja Pessoa e Cátia Paganote, por exemplo, pegaram o apresentador de surpresa, e ele conta que teve de encontrar uma posição nova, junto com a direção do programa, para tocar o reality após os momentos de tensão. "Mesmo nas piores brigas, ao mesmo tempo em que eu estava comandando, estava curtindo muito como telespectador. Me tornei parte da produção e toda essa dedicação me deu um controle absoluto", avalia Mion.

Elogiado por seu desempenho ao apresentar o reality com improviso, Mion fez sucesso nos discursos de eliminação em que citou frases de filmes, fez trocadilhos ou usou letras de música. Recentemente, ele chegou a desafiar Tiago Leifert a fazer o mesmo no próximo 'BBB' e não colocou fogo no feno ou no parquinho, mas encheu as redes sociais de faíscas.

"Sou amigo de todos os apresentadores, então nada mais natural que interagir com eles! Eu respondo Instagram de todos! Mas acho muito legal essa conexão que rolou entre eu e o Tiago, pois somos os dois apresentadores de reality de confinamento no Brasil. Então, nós nos entendemos, e ele é demais", elogia o comunicador da Record.

O QUE PODEMOS ESPERAR?

Não dá para falar da edição mais conectada de todas sem citar o clima das redes sociais. Desde o início, os fã-clubes estão a todo vapor. Nadja Pessoa, expulsa após chutar Caique, é quem possui uma das maiores torcidas da internet. Parte dos seguidores da mulher de D'Black resolveu apoiar Rafael Ilha, que vem como forte candidato ao prêmio por seu perfil estrategista e história de superação.

Isso não quer dizer, porém, que os apoiadores de João Zoli não devem ter esperança. O cantor é lembrado por ser bom de provas, apaziguar brigas e se envolver com Gabi Prado. Zoli herdou a torcida do chamado "grupo da afinidade", que teve a participação de Ana Paula Renault, Aloísio Chulapa e companhia.

Em contrapartida, tudo leva a crer que Caique Aguiar terá de se contentar com o terceiro lugar do pódio. Após a briga que gerou a expulsão de Nadja, o rapaz recebeu denúncias e teve até seu Instagram retirado do ar. Agora, só lhe resta contar com o apoio de quem não se identifica com os outros dois finalistas para chegar mais perto do prêmio de R$ 1,5 milhão. 

*Correspondente em São Paulo

Você pode gostar
Comentários