Ana Maria Braga e Louro José com os participantes do Copia e Cola - Divulgação
Ana Maria Braga e Louro José com os participantes do Copia e ColaDivulgação
Por O Dia

Rio - Um dos precursores em competições de culinária na TV, o ‘Mais Você’ estreia, na próxima segunda-feira (22), mais um quadro voltado ao tema: o ‘Copia e Cola’. O novo reality de Ana Maria Braga receberá seis cozinheiros amadores anônimos que vão realizar, durante cinco dias, provas em que terão que copiar pratos criados por chefs famosos. Quem se der melhor leva para casa o prêmio de R$ 15 mil. 

Na dinâmica do jogo, os participantes têm acesso apenas à receita e à iguaria pronta — eles não podem provar o prato original. A partir daí, têm que preparar a versão mais fiel possível daquela criação, tanto em sabor quanto visualmente. A cada dia, o participante com a menor nota é eliminado. Os pratos são avaliados por um júri composto por Jimmy McManis e Guga Rocha, fixos nesta primeira edição, e por um convidado: o chef autor da receita do dia.

Segundo Ana Maria Braga, o objetivo do ‘Copia e Cola’ é, antes de tudo, entreter. “São pessoas comuns que cozinham o básico do dia a dia, preparando receitas elaboradas e lindíssimas. Nosso objetivo é que eles reproduzam algo próximo ao prato que estão copiando e, principalmente, se divirtam. Para isso, damos a receita, os ingredientes e, nesse meio tempo, ainda propomos alguns desafios, que vão fazer com que o ‘Copia e Cola’ fique ainda mais animado. Tenho certeza que as pessoas vão curtir muito”, adianta a apresentadora. 

Você pode gostar
Comentários