Heloísa PerisséHeloísa Perissé Caption
Por O Dia

Rio - O lançamento da série "Cine Holliúdy" reuniu atores, autores e diretores no Cinema Roxy, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. A série fala sobre o embate entre a sétima arte e a chegada da TV na cidade fictícia de Pitombas, no Ceará, nos anos 1970.

Edmilson Filho, que interpreta o protagonista Francisgleydisson, veio especialmente da Califórnia, onde mora com a família, para prestigiar o evento. “É muito interessante fazermos esse lançamento justamente em um cinema de rua. A série fala desse embate entre TV e cinema nos anos 1970, e hoje, 40 anos depois, sabemos que não só o cinema sobreviveu como coexiste com a TV e muitas outras plataformas”, disse.

Matheus Naschtergaele, que vive o prefeito Olegário, concorda. “Cine Holliúdy é a junção do cinema brasileiro mais profundo e puro com a melhor televisão que podemos fazer hoje no Brasil. É uma série para a gente se divertir neste mundo que está tão difícil”.

A atriz Heloísa Périssé lembra com carinho dos meses de convivência com elenco e equipe na pequena Areias, no interior de São Paulo, que serviu de cenário para a série. “Foram três meses muito intensos, a gente se mudou para Areias, e Areias virou a nossa Pitombas. Toda a população da cidade viveu com a gente essa fantasia, acompanhando e participando das gravações. Foram momentos especiais”, recorda.

"Cine Holliúdy" é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A série estreia no dia 7 de maio, depois de ‘O Sétimo Guardião’, e será disponibilizada na íntegra para os assinantes do Globoplay nesta terça-feira. 

A obra conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias