Faustão - Divulgação / TV Globo
FaustãoDivulgação / TV Globo
Por O Dia

Conhecido por sua espontaneidade e também por suas falas polêmicas, o apresentador Fausto Silva, ou Faustão, completa hoje 69 anos. Comandando o “Domingão do Faustão” há 30 anos, o programa já foi palco de diversas gafes e polêmicas do artista. Relembre algumas:

1- Falou demais

A maior e mais recente polêmica foi quando o apresentador disse ao vivo sobre política e chegou a usar as palavras “imbecil e idiota”. Os telespectadores apontaram as falas do apresentador como uma indireta para o atual presidente. Fausto acabou fazendo um vídeo se explicando, desmentindo que estaria se referindo a Jair Bolsonaro.

2- Brincadeira de mau gosto

Outras duas gafes semelhantes foi quando o apresentador falou de forma pejorativa do cabelo do ator mirim David Queiroz, que interpretou Badu, na novela segundo o sol e também fez o mesmo com Arielle Macedo, dançarina da Anitta. Ao se referir para o ator mirim, ele disse “O que é mais difícil, passar num teste ou cuidar desse cabelo de ninho de pombo?”, para a dançarina Faustão disse que o cabelo dela era igual uma vassoura de bruxa. Os dois casos causaram um verdadeiro ‘’auê’’ nas redes sociais.

3- Matou ao vivo

Em um outro programa, ao comentar sobre a carreira de Rodrigo Santoro, Faustão se equivocou e disse que a atriz que Rodrigo contracenava há algum tempo atrás tinha morrido. "Outra vez que o Rodrigo esteve aqui, ele fazia um personagem que era um garoto namorando uma mulher mais velha, interpretada por uma atriz extraordinária e inesquecível, falecida há algum tempo atrás, a Renée de Vielmond", declarou. No outro bloco, a produção deu a informação correta e Faustão se corrigiu “A Renée de Vielmond está mais viva do que nunca. Nós que estamos com muita saudade dela porque faz tempo que ela não aparece aqui, né? Repito, a Renée de Vielmond está vivíssima".

O que vale ressaltar também é a evolução do apresentador durante esse anos na frente da telinha. Parabéns Faustão!!

Você pode gostar