Mateus Solano relembra beijo em Thiago Fragoso em novela: 'Realização como profissional'

Ator participou do 'Conversa com Bial' e relembrou 'Amor à Vida'

Por O Dia

Mateus Solano no 'Conversa com Bial'
Mateus Solano no 'Conversa com Bial' -
Rio - Mateus Solano participou do "Conversa com Bial", na noite desta quarta-feira, e relembrou o beijo que deu em Thiago Fragoso no último capítulo da novela "Amor à Vida", em 2014. O ator comentou a repercussão do público, que já torcia para que o casal Félix e Nico (personagens de Solano e Fragoso) ficassem juntos. A novela "Amor à Vida" entrou para a história como a primeira novela da Globo a mostrar um beijo entre dois homens. 
"É a maior realização para mim como profissional, ter gente [dizendo] 'pô, esses dois tem que se beijar'. O mais homofóbico torcendo, 'como esses dois não vão se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo?'. Foi uma luta que a gente ganhou", disse Mateus.
A cena de beijo entre Mateus Solano e Thiago Fragoso em 'Amor à Vida' - Reprodução / TV Globo
O ator também falou do longo caminho até a esperada cena de amor. "Presta atenção, para chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia quando me perguntavam, 'vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão. A televisão quer o máximo de gente assistindo'. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa", afirmou. 
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Mateus Solano no 'Conversa com Bial' Reprodução / TV Globo
A cena de beijo entre Mateus Solano e Thiago Fragoso em 'Amor à Vida' Reprodução / TV Globo

Comentários