Beijo entre dois homens foi exibido na noite desta quinta-feira na série 'Sob Pressão', da Globo - Reprodução / TV Globo
Beijo entre dois homens foi exibido na noite desta quinta-feira na série 'Sob Pressão', da GloboReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - A Rede Globo exibiu um beijo entre dois homens no episódio desta quinta-feira da série "Sob Pressão". Na cena, Kleber (Kelner Macêdo) chega perto de Décio (Bruno Garcia) e começa uma conversar. 
"E aí, lembra de mim?", pergunta. "Quase não te reconheci sem a purpurina", responde o médico. "Está de plantão ou foi liberado?", pergunta Kleber. "Você parece ser um cara legal, mas é meu paciente. Existe um código de ética médica que eu tenho que seguir. Me desculpa", responde o médico. Kleber não desiste e avisa que já recebeu alta. Neste momento, o beijo acontece. 
Publicidade
Em entrevista ao site oficial da série, Bruno Garcia disse que não tem problemas com cenas românticas entre dois homens. "Zero problema em dar um beijo na boca de outro homem, pelo contrário, é até um desafio dramatúrgico maravilhoso. A gente está fazendo um seriado que é realista. Não tem discussão: 'Vamos dar o beijo e é isso, vamos só cuidar para que a cena seja delicada e não pareça apelativa'", afirmou.
A cena foi ao ar no mesmo dia em que o Superior Tribunal Federal (STF) criminalizou a homofobia. Seis dos 11 ministros votaram pela equiparação da homofobia ao crime de racismo. Mesmo com a maioria, a decisão só passará a valer após o fim do julgamento, quando todos os ministros votarem. O julgamento será retomado no dia 5 de junho.
Publicidade