© Karina Búrigo - © Karina Búrigo
© Karina Búrigo© Karina Búrigo
Por O Dia

Rio - Ela está de volta e dessa vez ainda mais malvada. Filipa, personagem vivida pela atriz Rose Brant na novela 'Verão 90', retorna nesta semana à trama. E, diz sua intérprete, vai chocar o público com seu nível de crueldade. Inclusive com os filhos Larissa (Marina Moschen) e Candé (Kayky Brito).

"Filipa é uma mulher egoísta, metida, preconceituosa, racista e sem escrúpulos. Vive numa bolha, e acha que quem é pobre não tem valor e nem direitos. Ela não respeita a diversidade. Além disso, acha que todos estão ali para lhe servir", diz a atriz, lembrando que a personagem não poupa nem os filhos.

"Me choca como ela passa por cima de tudo e de todos por causa do seu apego à sua posição social. Ela é uma mãe que nunca se envolveu afetivamente com os filhos. Materialista, sempre se dedicou às viagens e em dar apoio às maracutaias do marido para garantir a vida boa que leva e educar seus filhos segundo esses princípios. Até que a situação financeira da família muda e ela tem que fazer escolhas", entrega a atriz.

Mentira

Para a artista, que é mãe de um rapaz de 25 anos e de duas gêmeas de 15, as cenas mais difíceis de gravar são as que ela engana os próprios filhos quando os mesmos oferecem ajuda.Filipavoltará ao Brasil dizendo que está doente e que se arrependeu de seus erros. Na verdade, ela quer recuperar suas joias que estão sob bloqueio judicial.

"Para mim, uma das cenas mais marcantes é quando os filhos se esforçam em ajudá-la com o pouco que têm, no intuito de salvar sua vida. Ela não se abala com o gesto de amor deles e segue em frente com seu plano, enganado a própria prole", afirma.

Humor

Chegando na reta final, 'Verão 90' foi citada ao longo de sua exibição como uma trama que apostou na leveza e no humor. O que agradou à atriz.

"É uma novela divertida. Gosto muito do tema e do tom de humor que as autoras trouxeram. Para mim, foi um prazer enorme estar num trabalho do Jorge Fernando, que sempre admirei muito. Filipa é quase uma vilã de novela mexicana, fria e calculista, o que a faz ser odiada por todos. Espero que ela provoque repulsa nas pessoas com suas maldades", finaliza a artista.

Você pode gostar
Comentários