Simone Zucato como Liliane em 'O Sétimo Guardião' - Divulgação
Simone Zucato como Liliane em 'O Sétimo Guardião'Divulgação
Por O Dia
Rio - Simone Zucato, que interpretou a beata Liliane na novela "O Sétimo Guardião", escondeu do autor da trama, Aguinaldo Silva, que estava com câncer de mama. De acordo a atriz, ela descobriu a doença dois dias após ter sido convidada pelo autor para participar da novela. As informações são do portal UOL.
"Para mim, não havia a possibilidade de não fazer [a novela]. Eu tinha que fazer. Tinha muito medo de falar para as pessoas e elas ficarem preocupadas de eu não fazer o trabalho e perdê-lo. Fiquei muito calada, esperei muito tempo até contar”, revelou Simone. 
Publicidade
Ainda segundo a artista, ela sentiu medo de morrer. “Minha primeira reação foi ligar para o médico e falar: ‘Tenho uma novela para fazer e tenho que ficar boa em seis meses’. Fui muito prática. Claro que é difícil, tive medo de morrer, até o convênio liberar o hospital para a cirurgia, aquela parte burocrática, tive muito medo, chorava à noite, acordava assustada, preocupada porque tinha uma doença que crescia dentro de mim. Mas foi tudo com muito mais tranquilidade porque eu tinha a novela”, contou.

Simone também falou da reação de Aguinaldo ao saber que ela estava doente. “O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida. O ‘Papa’ [Rogério Gomes] ficou um pouco admirado. ‘Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada’. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo.”