Jessica Senra - Reprodução Instagram
Jessica SenraReprodução Instagram
Por O Dia
Rio - A jornalista Jessica Senra, que comanda o Bahia Meio Dia, viralizou nas redes sociais após rebater a homofobia ao vivo. A âncora da Rede Bahia, afiliada da Globo, noticiava um ataque que um homem sofreu em um bar por beijar o companheiro quando explicou como machismo e homofobia estão entrelaçados e avisou o quanto ambos não devem ser tolerados. 
"Segundo a vítima, o suspeito perguntou a ele, ao Marcelo, se não tinha vergonha de fazer 'isso' na frente de pais de família. 'Isso' era carinho, era beijo. Quer dizer, beijar, fazer carinho em alguém, na cabeça do homofóbico, ofende, mas agredir e tentar matar não ofende?", questionou Jessica. 
Publicidade
"A homofobia é isso, é ignorância, é falta de qualquer lógica. Uma das explicações para a homofobia é que ela tem a ver com o machismo, com a ideia de superioridade do homem sobre a mulher. Perceba que muitos homossexuais são chamados de 'mulherzinha', como se isso fosse ofensivo, como se ser mulher fosse uma ofensa. Porque o modelo de homem na nossa sociedade é baseado na masculinidade viril e agressiva. Os homossexuais mais afeminados, inclusive, são mais discriminados que aqueles que não são. Por isso a gente sempre diz que o combate ao machismo precisa ser de absolutamente toda a sociedade, porque é uma coisa absolutamente irracional", finalizou. 
Assista ao momento do desabafo de Jessica Senra:  
Publicidade