'Se Joga' estreia no dia 30 de setembro - Victor Pollak/Globo
'Se Joga' estreia no dia 30 de setembroVictor Pollak/Globo
Por O Dia
Rio - A Rede Globo e o cantor Naldo Benny estão disputando os direitos de uso da marca "Se Joga". De acordo com o site "Na Telinha", o cantor e a emissora solicitaram o registro em agosto e esperam uma posição oficial para saber quem será o dono legítimo do dono. 
Desde o dia 30 de setembro, a Rede Globo usa o nome no programa apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. A disputa está acontecendo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que é o responsável pelos registros de marca no Brasil.
Publicidade
Segundo o "Na Telinha", Naldo Benny solicitou o título no dia 8 de agosto, 19 dias antes do pedido da Globo. Além de Naldo e Globo, a empresa GML Licenciamentos também solicita os direitos da marca.
A advogada de Naldo, Adriana Cubas Muller, disse ao site que também pode acontecer de o Instituto permitir que todos utilizem a marca. "Há casos em que o INPI permite o uso quando não são conflitantes. No caso do Naldo, ele quer o registro para utilizar para um show, não é um programa de televisão", disse a advogada.
Publicidade
Rio, 19/09/2019, Festa e LIve do aniversario do Meia Hora, na foto Naldo benny, foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia