Mario Sergio Cortella é o entrevistado do Especial de Natal do #Provocações

No programa, ele explora temas como a diferença entre fama e importância, educação, paz e radicalismo

Por O Dia

Mario Sergio Cortella
Mario Sergio Cortella -
Rio - Nesta terça-feira (24), Marcelo Tas entrevista o filósofo e professor Mario Sergio Cortella na edição natalina do #Provocações. No programa, ele explora temas como a diferença entre fama e importância, educação, paz e radicalismo. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Na edição, Cortella – que foi sucessor de Paulo Freire na Secretaria Municipal da Educação de São Paulo – ainda fala sobre o legado do educador e conta como, provavelmente, ele encararia as críticas ostensivas destinadas a seu trabalho. “Paulo Freire não acharia estranho isso, (...) ele diria: ‘faz parte do processo de constituição de um debate’. Não há nenhuma obrigatoriedade de que gostem de Paulo Freire. (...) Ele diria: ‘faz parte, vamos debater. Em vez de me mostrar as armas, mostre-me seus argumentos’”, afirma o pensador.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários