Sikera Jr - Divulgação
Sikera JrDivulgação
Por Gabriel Sobreira
Rio - O apresentador pernambucano que já decretou morte aos maconheiros, Sikera Júnior, estreia nesta terça-feira, às 18h, o 'Alerta Nacional', em todo país pela RedeTV!. Essa é a primeira vez que um programa é gravado em emissora local tem o conteúdo distribuído em rede nacional.
"Tudo que a gente viu a vida inteira era gerado de São Paulo ou Rio de Janeiro. Agora começa a mudar a história da TV. Isso é muito bom", comemora ele, que não esconde o nervosismo com a estreia. "É lógico, estou no Rivotril tem mais de 30 dias. Não estou brincando não. Amanheci cagado dois dias já, não é brincadeira não", jura ele, em tom que mistura seriedade com humor.
Publicidade
Quando entra em pauta o assunto usuários de maconha, Sikera não perde tempo. "Ô raça do cão. 'Homi', esqueça essa desgraça, vamos tomar um bom whisky com água de coco, vamos cheirar o pescoço da menina ou do menino. Procura outra coisa, tem tanta coisa boa para curtir, lícita", dispara.
DISSE NÃO PARA RECORD
Publicidade
Natural de Palmares (PE) e com 53 anos, Sikera conta que na mesma semana que recebeu o convite da RedeTV! e Record. Com a diferença de que Amilcare Dallevo, um dos donos da RedeTV!, esteve em Manaus para convencer o apresentador. Foi quando Sikera ponderou. "Sabia que o bispo (Edir Macedo) não ia gostar das brincadeiras, do que eu faço. Em um mês ele ia me tirar do ar. Tinha certeza que ele não ia deixar eu fazer metade do que faço", avalia. Já na RedeTV!, o convite original era para que se mudasse para São Paulo.
SALÁRIO FOI ATRATIVO
Publicidade
Quem gostou da possibilidade de ter um novo endereço foi Laura, casada há 16 anos com Sikera. Mas ele insistiu em permanecer em Manaus. "Sempre quis ficar no meu cantinho", diz. Diante da decisão, Amilcare Dallevo optou por aceitar a condição de Sikera e fazer a transmissão do programa nacional de uma emissora local (TV A Crítica). Aliás, Sikera assegura que o salário foi, claro, outro atrativo.
"É lógico (risos). Dinheiro é bom. Já vim ganhando bem para Manaus (antes ele comandava uma atração em Alagoas). E surgiu esse complemento, porque não precisei me desligar da TV A Critica, continuo. Vai ser uma hora e meia nacional ('Alerta Nacional'), e uma hora e meia regional ('Alerta Amazonas', pela TV A Crítica). Aumentou os meus ganhos. Para mim foi maravilhoso. Quem está gostando é a minha mulher, que está andando para cima e baixo com o cartão de crédito me lascando", revela, com humor.
Publicidade
'ALERTA NACIONAL'
O programa 'Alerta Nacional' terá links com repórteres de várias cidades do país e toda a equipe que acompanha Sikera já no 'Alerta Amazonas'. Principalmente os assistentes de câmera e produção que interagem o tempo inteiro com o apresentador. "Eles são 90% do programa, 5% sou eu, e o resto todo mundo que está envolvido", destaca com orgulho.
Publicidade
Quando questionado qual o motivo de tanto sucesso, Sikera é direto. "Nadar contra a maré. O tal do politicamente correto nunca colou comigo. É nadar contra a maré é que está dando certo. Todo mundo quer ser o William Bonner, tudo igual, eu não sei ser igual a ninguém. Sou doido por natureza, troncha por natureza, é de mim", atesta.
AUDIÊNCIA
Publicidade
Em se tratando de audiência, o apresentador diz que é bom deixar tudo acontecer naturalmente e que uma hora vai rolar. "Existe cobrança, total, de todos os cantos", confidencia ele, que já tem em mente o maior desafio que enfrentará: conquistar o povo em pouco tempo.
"É difícil. TV é hábito, no mínimo seis meses para que as pessoas entendam a minha proposta. Sou doido? Sou, mas sou também pé no chão para aconselhar essa moçada que perdeu o poder do pai, da mão forte, do masculino dentro de casa, e as mães que têm medo de brigar hoje com os filhos e chamar a atenção. Entro me sentindo um pai substituindo o ausente, ou avô na casa das pessoas", divaga.