Marcão do Povo  - Reprodução
Marcão do Povo Reprodução
Por O Dia
Rio - Os jornalistas do SBT enviaram, na sexta-feira, uma carta à direção da emissora repudiando as declarações do apresentador do "Primeiro Impacto", Marcão do Povo, que sugeriu a criação de "campos de concentração" para o tratamento das pessoas infectadas pelo coronavírus. A informação é do "Uol". Os jornalistas pedem que Marcão seja dispensado do SBT após a suspensão de 15 dias a que foi imposto.
No documento enviado para a direção da emissora, os jornalistas afirmam que Marcão do Povo não segue as recomendações de higiene feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), colocando a vida dos colegas em risco. 
Publicidade
Marcão teria desobedecido as recomendações da OMS, na semana passada, e dito que só segue as orientações de Silvio Santos, que foi o responsável por sua contratação. Silvio, inclusive, será responsável também por dizer se Marcão volta ou não ao "Primeiro Impacto". 
A carta, que foi enviada por email e WhatsApp, afirma que a fala de Marcão é inadmissível e não condiz com a história do SBT. Ainda de acordo com o "Uol", quase todos os colegas de Marcão assinaram o documento. Um dos apresentadores que não assinou foi Dudu Camargo, colega de Marcão à frente do "Primeiro Impacto". O documento é já de conhecimento da direção de jornalismo do SBT, comandada por José Occhiuso.