Troca de provocações entre jornalistas da Rede Globo viraliza na Internet. Confira!

Temperatura e sensação térmica foram o motivo de tudo

Por IG - Gente

Rodrigo Bocardi e Glória Vanique no 'Bom Dia SP'
Rodrigo Bocardi e Glória Vanique no 'Bom Dia SP' -
O “Bom Dia SP”, da Globo, desta terça-feira (26) foi marcado por uma discussão entre os apresentadores Rodrigo Bocardi e Glória Vanique. Tudo começou quando a jornalista falou que sobre a sensação térmica de uma região de São Paulo e o âncora rebateu dizendo que a sensação é aquilo que o termômetro mede.

Glória tentou explicar a diferença: “Isso é a temperatura. Sensação térmica é um cálculo que os meteorologistas fazem também levando em conta a velocidade do vento”. Bocardi provocou dizendo que o vento também batia no termômetro e sua parceira de jornal explicou que não era dessa forma: “Ele está guardadinho, tem uma proteção”.

O jornalista voltou a provocar: “Então ele não mede a realidade já que ele está protegido, é a mesma coisa eu estou dentro da roupa e o meu corpo tem a temperatura de 36°C, 37°C”. A discussão continuou até que Glória decidiu que ia entrar em contato com uma meteorologista durante o jornal.

Depois de um tempo, a ela leu a resposta da profissional: “Eu dei minhas explicações, vocês viram. Agora a explicação da especialista, a meteorologista: 'A sensação térmica varia de acordo com 3 fatores, velocidade o vento, umidade e atitude. No nosso caso a sensação calculada veio da temperatura do momento, de 11° C, com rajadas de vento de 27 km/h’”.

A especialista também explicou que “os termômetros de estações meteorológicas ficam fechados em casinhas chamadas abrigos meteorológicos e sofrem pouca influência do vento. A velocidade do vento é medida por outro aparelho, o anemômetro”. A discussão teve repercussão nas redes sociais.

 

Comentários