William Bonner faz mímica para explicar que a Terra é redonda - Reprodução
William Bonner faz mímica para explicar que a Terra é redondaReprodução
Por O Dia
Rio - William Bonner apresentava uma matéria sobre os investigados pela Polícia Federal no inquérito que apura disseminação de fake news e se mostrou impressionado com o fato de uma das pessoas investigadas, o blogueiro Enzo Leonardo Suzin Momenti, ser um "terraplanista". Ou seja, o blogueiro acredita que a Terra é plana. 
Publicidade
"A investigação identificou 11 blogueiros. [...] Eduardo Fabrício Portela, Enzo Leonardo Suzin Momenti, um defensor da tese de que... A Terra... O planeta Terra... É... Plano...", disse William Bonner, enquanto fazia uma mímica demonstrando que na verdade o planeta Terra é redondo.
A ironia presente na fala de William Bonner logo bombou nas redes sociais. "A entonação na fala, a expressão facial, o uso das mãos para tentar exemplificar para a humanidade racional o que seria a ideia de 'Terra plana'. Tudo neste vídeo do William Bonner é perfeito!", disse uma pessoa no Twitter. 
Publicidade
"Eu estou gargalhando da cara do William Bonner falando de alguém defender que a Terra é plana", se divertiu outra pessoa. "A incredulidade do William Bonner ao anunciar que alguém acredita que a Terra é plana", brincou outro internauta.