No Mês do Orgulho Gay, 'Papo de Segunda' convida o casal Nanda Costa e Lan Lan para debater questões LGBTQIA+
 - Divulgação
No Mês do Orgulho Gay, 'Papo de Segunda' convida o casal Nanda Costa e Lan Lan para debater questões LGBTQIA+ Divulgação
Por O Dia
Rio - O "Papo de Segunda" de hoje (15) traz temas como o direito à informação em tempos de pandemia; monumentos que fazem homenagem a personalidades contraditórias na história; a primeira parada gay virtual, realizada ontem, domingo (14); e debate os segredos da quarentena: aquilo que a gente só faz quando sabe que está isolado. Para enriquecer os debates, Fábio Porchat que comanda o programa diretamente do estúdio, e seus companheiros João Vicente de Castro, Emicida e Chico Bosco, que entram ao vivo de suas casas, recebem remotamente a jornalista Flávia Oliveira, a atriz Nanda Costa e sua namorada, a musicista Lan Lan.

Com Flávia Oliveira, os meninos do "Papo" debatem a importância de uma política transparente na divulgação dos dados relacionados à Covid-19, e refletem o quanto índices, estatísticas interferem nas decisões cotidianas da sociedade. Em seguida, juntos, comentam o ato realizado na última semana em Bristol, Inglaterra, que culminou na derrubada da estátua de Edward Colston, um traficante de escravos que viveu entre 1636 e 1721, atitude que foi recebida e assistida com aplausos pela população - assim como já acontecera com estátuas de confederados nos EUA, recentemente. Eles discutem o que fazer com essas grandes obras que romantizam personalidades que fizeram história subjugando outros.

Ainda no programa, a atriz Nanda Costa e sua namorada Lan Lan batem um papo remoto com os apresentadores sobre questões LGBTQIA+, aproveitando a Parada do Orgulho Gay de 2020, que aconteceu ontem (14), no formato virtual. E, para encerrar, eles confessam segredos e compartilham situações embaraçosas que aconteceram durante este momento de confinamento. O programa vai ao ar às 22h30 e conta com um esquenta no Instagram do GNT comandado por João Vicente, às 21h30.