Youtuber Tábata Romero - Divulgação
Youtuber Tábata RomeroDivulgação
Por O Dia
Rio - Um arraiá de verdade só está completo com as deliciosas comidas típicas, uma fogueira e um bom forró. E, neste ano, mesmo sem festa física por conta do isolamento social, o GNT vai ajudar o público a não passar vontade na quarentena. A partir de hoje (22), a youtuber Tábata Romero, rainha do "faça e venda" na internet, invade o canal oficial do NHAC, no YouTube, para ensinar o preparo dos quitutes juninos mais buscados e pedidos pelo público.

Ao todo, serão cinco episódios diários, de segunda a sexta, às 19h, em que ela vai mostrar três preparos diferentes do mesmo prato e ainda dar dicas de precificação e embalagem para quem pretende vender essas delícias e fazer uma graninha extra. Também no YouTube, serão disponibilizadas playlists com as melhores receitas juninas: pratos salgados, pratos doces e espetinhos. No Instagram do NHAC, Tábata entra ao vivo na quarta-feira (24), às 17h, para ensinar um brigadeiro de milho verde e volta na sexta-feira (26), também às 17h, para participar do quadro "Chef Responde" e tirar todas as dúvidas do público.

As iniciativas no digital são um esquenta para o grande dia: no sábado, dia 27, Thaynara OG comanda, diretamente do Maranhão, o especial na TV "Arraiá em Casa", às 20h, no GNT, que conta também com transmissão no Multishow e ainda uma edição especial, com os melhores momentos na TV Globo. A atração traz receitas, decorações, danças e costumes típicos das tradições juninas de diferentes regiões do Brasil. Grandes nomes nordestinos da música marcam presença e contam a importância dessa grande festa em suas cidades, e ainda dão uma palinha. Já no correio elegante, personalidades enviam recados apaixonados. Para encerrar, o chef Claude Troisgros e a atriz Fabiana Karla trocam figurinhas gastronômicas, cada um de sua casa, e preparam quitutes de dar água na boca.

Quem estiver em casa ainda vai poder rever dois episódios temáticos de "Que Seja Doce". No sábado, dia 27, às 10h, os confeiteiros do programa criam sobremesas a partir de sabores já conhecidos e amados, como arroz doce, canjica, doce de abóbora, e maçã do amor, entre outros. Enquanto no domingo, dia 28, às 8h, o programa traz receitas de bolo de aniversário para quem nasce no mês de "São João".