Marcelo Tas entrevista Paola Carosella no #Provoca - Divulgação
Marcelo Tas entrevista Paola Carosella no #ProvocaDivulgação
Por O Dia
Rio - No #Provoca em Casa desta terça-feira (30), Marcelo Tas entrevista, de forma remota, a empresária e chef de cozinha Paola Carosella. No programa, ela – que é ativa nas redes sociais – fala sobre o atual momento político e social do Brasil, ditadura, agricultura, sobre o crescimento do mercado de alimentos "do futuro" e muito mais. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

Sobre os movimentos que pedem pela volta da ditadura, a jurada do programa MasterChef afirma: "Eu conheço a história da ditadura na Argentina e sei que morreram muitas pessoas... Adolescentes foram sequestrados, torturados e [estão até hoje] desaparecidos. Então, sair e pedir uma ditadura é de uma burrice... É criminoso".
Paola também comenta sobre sua relação com a alimentação. "Eu sou uma defensora da comida de verdade, que para mim é a que a gente faz com ingredientes frescos, que saem da terra, que respeita a biodiversidade, o ambiente. Do outro lado da culinária que eu defendo está a cozinha ultraprocessada. [...] Na época que eu li o rótulo [do hambúrguer do futuro], além da soja, ele tinha papel, metilcelulose, e devia ter uns 2% de beterraba. O resto são corantes artificiais, essência artificial, sabor artificial, açúcar, sal, ovo e óleo. Se esse é o meu futuro... Se eu continuar comento soja e milho, eu morro", conclui.